Dicas de Como cuidar do Loiro platinado



Quando você pensa que a tendência do cabelo platinado não está na moda, vem uma celebridade fazendo com que o cabelo loiro platinado seja o mais desejado de todos.

Loiro platinado

O loiro platinado é definitivamente um momento de coragem para radicalizar o visual, muitas mulheres e também homens apostar nesse novo visual para sair da rotina.

Mas também pode ser arriscado, porque um cabelo platinado implica remoção extensiva de pigmentos da cor natural do fio, juntamente com aplicações adicionais de cor de cabelo para ajustar o tom final (existem pelo menos dois processos), que se não forem feitos corretamente podem deixar seu cabelo em péssimas condições.

Depois de ganhar coragem e apostar no tom platinado, você deve se preocupar com os cuidados que a tonalidade exige. A descoloração causa prejuízos na fibra capilar, mas se você investir nos tratamentos certos vai ter cabelos lindos e saudáveis.

loiro-platinado-1

Dicas de como cuidar do loiro platinado

Você pode fazer vários tratamentos como cauterização ou reconstrução, além de usar um cronograma capilar para deixar os fios hidratados e saudáveis para sair por aí e arrasar com seu visual loiro.

– O ideal é hidratar os fios duas vezes por semana

A hidratação é um tratamento que precisa fazer parte da sua rotina de beleza, independentemente, se o cabelo é loiro platinado ou não. Para as mulheres com cabelos platinados, o esforço para cuidados dos fios é maior. Ao invés de fazer apenas uma hidratação, faça o procedimento duas vezes na semana para repor a água dos fios, por conta da descoloração.





Você pode hidratar os cabelos em casa mesmo e garantir fios saudáveis por muito tempo. Para deixar sua hidratação mais poderosa, é só adicionar de algumas gotas de óleo de Argan na sua máscara capilar. Isso faz com que o tratamento dure mais tempo, e ainda promove brilho aos fios.

– O loiro platinado precisa de tratamento de reconstrução

Além da hidratação é precisar potencializar os cuidados, por isso também é importante apostar na reconstrução. Para acabar com o aspecto ressecado após a descoloração, é necessário investir em produtos e tratamentos de reconstrução. O primeiro que você deve fazer é a cauterização capilar com a queratina. O processo é bem simples e ajuda a recuperar a elasticidade e maciez dos cabelos platinados.

Linhas específicas de reconstrução também são uma boa escolha. Esse tratamento e a cauterização devem ser feitos somente uma vez por semana, ou quando sentir seus fios ressecados, para que seus cabelos não fiquem duros. Mas não se deve exagerar na reconstrução, muitas vezes pode deixar seu cabelo mais ressecado ainda, pelo exagero de queratina.

loiro-platinado-2

– Utilize produtos específicos nas lavagens dos fios

É importante que você utilize produtos específicos para cabelos platinados, outra dica é usar shampoo sem sal. Compre linhas específicas para fios coloridos, além dos produtos de reconstrução. O ideal é você intercalar as lavagens com os produtos, para que cada necessidade do seu cabelo seja atendida.

Seguindo os passos acima, você vai arrasar com seu loiro platinado, garantindo fios com aspecto bonito e saudável.



Comments

comments