Dicas de como clarear a virilha



A virilha é uma área muito delicada. Muitas vezes é o atrito com a pele ou com roupas que produz um escurecimento no local. No entanto, outras situações podem levar a esta condição, sendo que algumas precisam de atenção especial.

Apesar de a virilha estar normalmente escondida, no verão surge a preocupação com o escurecimento do local. Ninguém quer ficar na praia com a virilha escura, pois a aparência não é agradável.

Além da preocupação estética, é preciso saber quais motivos estão levando ao escurecimento, pois em algumas situações pode ser causado por uma micose ou inflamação.

O que causa o escurecimento da Virilha

Ela acontece tanto em homens quanto em mulheres, embora a maior parte dos tratamentos serem feitos em mulheres.

Pessoas com sobrepeso estão mais propensas a ter esses problemas, pois a área de dobra fica com mais pele em contato. A virilha fica escondida e é um local quente e de atrito. Esportistas suam e a área fica úmida, o que leva ao surgimento de micoses, que escurecem a pele.

A depilação também pode provocar escurecimento na virilha, pois a inflamação que acontece graças a pelos encravados gera uma cor escura.

virilha

Como evitar o escurecimento

A boa notícia é que existem medidas para amenizar e até de evitar esse problema.

Cuidar da alimentação é fundamental. A virilha é um local de dobra e quando a pessoa está acima do peso há um maior atrito entre a pele nessa área. Controlar o peso é essencial para evitar não apenas este problemas, mas entre outros. Somado a isto, pessoas acima do peso tendem a suar mais, tornando a virilha um local úmido, o que favorece o aparecimento de fungos e o desenvolvimento de micoses.

Usar roupas justas e pesadas é algo que deve ser evitado. O atrito das roupas com a pele pode escurecer na região.

Dicas de como clarear a virilha





Muitas pessoas acham que é impossível clarear a virilha, existem alguns tratamentos estéticos para esse fim, mas também existem soluções caseiras que ao longo prazo ajudam a clarear a virilha.

Prevenir é a melhor solução, por isso, selecionamos algumas dicas que vão evitar e até mesmo clarear as manchas na virilha:

-Nunca use cremes ou desodorantes com álcool na área da virilha;
-Use cremes hidratantes ou talcos;
-Faça depilação com cera ou laser e não com lâmina;
-Use roupas leves e menos coladas ao corpo;
-Use cremes adequados ao seu tipo de pele;
-Use sempre protetor solar, pois o sol intensifica o problema;

Esfoliação caseira

Para eliminar as células mortas é ideal fazer uma esfoliação corporal, assim faz uma limpeza profunda e as chances de escurecimento da virilha é menor.

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de aveia

– 2 colheres de sopa de fubá

– 2 colheres de sopa de soro fisiológico

Modo de preparo

Misture os ingredientes e aplique na região da virilha em movimentos circulares. Depois é só lavar com água em abundância.

Gostou das dicas? Experimente a esfoliação caseira, siga as dicas e terá uma virilha mais clara.



Comments

comments