Decoração de quarto de bebê

Um dos momentos mais esperados pelas futuras mamães é o momento de decorar o quarto do seu bebê. A mamãe organiza tudo com atenção e carinho, para que o quarto do seu bebê fique lindo para a sua chegada.

Quando se falamos em decoração de quarto de bebê é muito importante ter o bom senso de escolha, um quarto de bebê deve ser calmo e tranquilo, sem exageros. Uma das grandes duvida das mamães é a escolha da cor do quarto, a primeira etapa da decoração, existem infinitas cores para se decorar um quarto de bebê, mas as mais escolhidas são as cores neutras e as mais claras.

Depois da pintura vem à parte da mobília, um quarto de bebê não precisa ter móveis além do necessário. Um pequeno guarda roupa, uma cômoda, um lindo berço e a poltrona da mamãe são os móveis necessários para o quarto do bebê. A escolha dos móveis fica por conta do bom gosto da futura mamãe.

As cortinas e tapetes devem transmitir leveza para a mamãe e o bebê. Uma cortina de renda é ótimo para o quarto de bebê. Fique atenta na hora de escolher o tapete, ele não deve ser escorregadio. Não exagere nas cores e nem nos detalhes que acompanham a acortina e o tapete para não ficar um ar pesado no quarto.

Chegou a parte dos enfeites que valorizam ainda mais um quarto de bebê. Você pode colocar alguns quadrinhos na parede, enfeitar o quarto com o nome da criança também vale, brinquedos espalhados pelo quarto, existe uma infinidade de brinquedos que podem ser colocados em um quarto de bebê, ursos é uma ótima opção. Lembrando que as decorações e enfeites devem combinar com a cor do quarto, você deve saber usar as cores e a criatividade. Existem milhares de formas para enfeitar um quarto de bebê, use sua criatividade e bom gosto.

Bom, espero que gostem das dicas e aproveitem cada cantinho para decorar o quarto do seu bebê. Lembrando que deve ter bom senso e bom gosto para decorar um quarto de bebê, nada de exageros.

Confira algumas fotos de decoração de quarto de bebê bem inspiradoras. Veja também outras decorações para quarto de bebê, veja também decoração de quarto de casal.

 



Comments

comments