Cuidados com a pele no inverno

Definitivamente o inverno chegou e o frio já toma conta. Com as temperaturas baixas nossa pele tende a ficar mais sensível, então precisamos ter alguns cuidados extras com a pele no inverno.

Com o clima frio e seco a pele do corpo e rosto começa a ressecar e ficar com aspecto craquelado e esbranquiçado, além de acabar com hidratação e brilho da pele. Além da pele, esses fatores do inverno influenciam na saúde dos fios de cabelo e unhas, então os cuidados com a saúde do corpo devem ser redobrados. pele inverno 7

Dicas de Cuidados com a pele no Inverno

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de cuidados que devemos ter com a pele no inverno, assim teremos uma pele saudável e hidratada na temporada mais fria do ano.

  • Para evitar que a pele fique ressecada devemos manter a hidratação do corpo com uma alimentação saudável e muita água, as vitaminas devem estar sempre em dia também.
  • Além da alimentação adequada rica em vitaminas, devemos manter a pele hidratada com cremes hidratantes e óleos corporais. Se for possível com cremes específicos para cada área do corpo. Logo após o banho, passar os cremes, especialmente nas áreas mais ressecadas como cotovelos, joelhos, pés e mãos.pele inverno 3
  • Como já citamos acima, o ar fica mais seco e por isso tende a ressecar a pele. Tente deixar o ambiente com o ar mais úmido, existe o aparelho vaporizador de ar, mas caso não tenha, pode colocar no ambiente um recipiente com água.
  • Evite tomar banhos demorados com a água super quente, sabemos que é ótimo um banho quentinho, mas a água super quente é a grande vilã da nossa pele.
  • Os lábios também ficam ressecados e rachados, é importante mantê-los hidratados com hidratantes ou protetores labiais.
  • As unhas também sofrem com o frio, para manter as cutículas saudáveis é importante hidratá-las com ceras específicas para as mesmas.

Smiling young woman applies cream on her hands. On a white background.

  • Lave os cabelos com água morna ou fria e retire totalmente o xampu e condicionador e se possível passar um óleo ou leave-in para manter a hidratação dos fios.
  • Dê atenção ao rosto, pois é a parte do corpo que mais está exposta ao frio. Hidrate com produtos específicos para o seu tipo de pele.
  • O período do inverno é sempre bom para investir em tratamentos estéticos e dermatológicos que levam ácidos nos processos.

Com essas dicas sua pele sempre vai estar bem hidratada e macia para enfrentar o frio nesse inverno. Gostou das dicas? Elas foram úteis para você, conta pra gente nos comentários!

Confira outras dicas para ter uma pele perfeita e como acabar com a flacidez da pele.



Comments

comments