Creme caseiro para pele mista

 

Hoje o mercado de cosméticos oferece uma infinidade de produtos para cuidar da pele, seja por estética ou por saúde.

A questão é que muitas pessoas ainda confiam mais nas “receitinhas da vovó” e preferem optar por cremes caseiros, seja por custo ou por resultados mais notáveis.

Pessoas que tem a pele mista sempre precisam dedicar um pouco mais de tempo para cuidar dela. O maior problema é que no rosto, por exemplo, tem regiões que são mais secas, como é o caso da bochecha. E, de contrapartida, regiões mais oleosas, em volta do nariz, abaixo dos olhos e na testa.

cremes para pele mista 1 copy

Assim, é mais difícil comprar um creme ideal e específico. Afinal, ninguém tem tempo e nem disposição para passar dois tipos diferentes de cremes na mesma região.

O ideal é lavar sempre muito bem o rosto com sabonete neutro e passar cremes em gel, evite cremes hidratantes com muita gordura. Procure sempre tirar a maquiagem antes de dormir. Faça isso de uma regra e se policie.

cremes para pele mista 2 copy

Existem cremes caseiros para pele mista que prometem solucionar esses problemas. Além de simples de fazer, são baratinhos e como são feitos com ingredientes naturais, dão uma super hidratada na pele. Um desses ingredientes é o abacaxi, que é uma fruta rica em vitamina C e excelente para a pele.

A receitinha desse creme caseiro para pele mista é fácil, só precisa de 100g de abacaxi sem o miolo e uma folha de gelatina sem sabor. Bata tudo no liquidificar e passe no rosto com um algodão. Deixe agir por 15 minutos e retire bem com água corrente.

Quem já fez essa receitinha, garante que é muito melhor que cremes comprados. Experimente!

Comments

comments