Corrimento marrom escuro o que pode ser

Toda mulher cuida de sua saúde íntima, quando surge algo estranho também surgem as duvidas do que pode ter acontecido. O aparecimento de um corrimento marrom pode trazer preocupações para algumas mulheres, muitas vezes ele é ignorado e indicado como a menstruação esta chegando.

Mas existem várias causas para surgir o corrimento marrom, essas causas são preocupantes e você deve saber a origem desse corrimento o mais rápido possível. Caso tenha algum tipo de corrimento marrom escuro a melhor recomendação é procurar um médico, nesse caso um ginecologista, assim saberá o que esta acontecendo e os exames necessários.

Corrimento marrom escuro o que pode ser:

corrimento marrom escuro o que pode ser

Muitas vezes o corrimento marrom escuro é confundido como o início da menstruação, mas existem outros problemas mais sérios que causam o corrimento marrom escuro.

O corrimento marrom, espesso, acompanhado de mau cheiro intenso pode indicar a gonorréia. E se, você tiver relações sexuais e após tiver esse corrimento acompanhado de sangue pode indicar infecções, como a clamídia, vaginose e a candidíase. Fique atenta aos sintomas, além do corrimento escuro acompanhado de sangue, a coceira e a ardência também acompanham em tais causas.

corrimento marrom escuro o que pode ser 3

Na gravidez também pode aparecer um corrimento marrom escuro, se esse corrimento marrom não for acompanhado de coceira, ardência e mau cheiro pode não ser nada grave, mas se esse for acompanhado de coceira, ardência e odor pode ser um sinal de alerta. Nos dois casos deve se procurar um medico para saber a causa e começar um tratamento

Na menopausa também pode ocorrer um corrimento marrom escuro, pela falta do hormônio a mucosa pode ressecar e irritar a área genital, nesse caso o corrimento pode ser acompanhado de coceira.

O uso de sabonetes, lubrificantes e protetores diários também podem ressecar a mucosa, que provoca o corrimento marrom escuro.

Causas do corrimento marrom escuro:

corrimento marrom escuro o que pode ser 2

Há varias causas que podem provocar o corrimento marrom escuro, geralmente é causado por alterações no ph vaginal ou por contato íntimo, mas em outros casos podem ser causados por microorganismos nocivo ao organismo.

Em qualquer caso de aparecimento de corrimento marrom escuro a mulher deve procurar um ginecologista para que este indique os exames e tratamentos corretos.

Como evitar o corrimento marrom escuro:

Para evitar o corrimento marrom escuro e entre outras doenças, use preservativos em suas relações, troque seu sabonete comum por um sabonete íntimo, não use roupas íntimas apertadas e evitar lavar as peças íntimas com amaciantes, lave com água e sabão neutro. O uso contínuo de protetores diários também pode irritar a mucosa e provocar o corrimento e não faça lavagens internas, conhecidas como duchas vaginais.

Sempre que puder vá a consultas com o ginecologista.

Confira também 

Menstruação na gravidez 

Menstruação atrasada 

Calcular período fértil feminino 

Teste caseiro para saber se estou grávida 



Comments

comments