Corrimento amarelado o que pode ser?

Nós mulheres devemos ficar sempre atentas com a nossa saúde íntima, existem várias doenças que começam de mansinho e nem percebemos, só vamos descobrir quando a doença já está avançada. O nosso organismo sempre dá sinais de que alguma coisa está errada, mas muitas vezes não prestamos atenção ou deixamos de lado.

O corrimento amarelado é um exemplo, muitas vezes é confundido com o corrimento do período fértil, mas não é, caso esteja com esse tipo de corrimento fica atenta com sua saúde.

O corrimento amarelado é um sinal de que pode haver uma infecção vaginal. O corrimento vem acompanhado de ardor, coceira, e cheiro forte, e é claro sensação de desconforto. Algumas mulheres não sentem esses sintomas, apenas ocorre o corrimento amarelado, mas mesmo assim devem procurar um especialista.

saude-intima-da-mulher

Causas do corrimento amarelado

Geralmente as causas são relação sexual desprotegida, baixa imunidade, roupas apertadas e mal lavadas, e mal higienização. Cada tratamento depende de cada tipo de corrimento.

Corrimento amarelado o que pode ser?

Essa é a parte mais chata, descobrir o que é o corrimento amarelado. Uma das causas mais comuns é a Tricomoníase, é causado por um protozoário que se hospeda somente no ser humano. Essa doença não é difícil de ser diagnosticada, mas deve ser tratada, pois pode levar complicações mais tarde. Os sintomas são os mesmos, infecção vaginal, ardência, coceira e mal cheiro. A transmissão da doença é feita por relações sexuais.

Outro problema comum é a Candidíase, uma infecção causada pelo aumento de fungo que faz parte da flora vaginal. Essa doença ocorre quando a imunidade está baixa e apresenta o corrimento amarelado ou esbranquiçado, coceira e ardência. Conheça mais sobre a Candidíase, sintomas e tratamentos.

Tratamento para corrimento amarelado

Não podemos dizer um tratamento x para o corrimento amarelado, o ideal é sempre procurar um médico, ele vai detectar a doença e começar o tratamento.

Os tratamentos podem ser a base de medicação oral, cremes e pomadas antifúngicos e antibióticos.

Leia também sobre o Corrimento marrom escuro o que pode ser, e conheça as doenças femininas mais comuns.  Confira algumas dicas de cuidados para a higiene íntima da mulher.



Comments

comments