Como usar Pílula Anticoncepcional

Os métodos contraceptivos são hoje importantes ferramentas para que mulheres do mundo inteiro evitem gravidez indesejada, e façam tratamentos para alguns problemas de saúde.

Pílula Anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é atualmente o método contraceptivo mais usado, pois é de fácil utilização e acesso. Porém, mulheres com dificuldade de seguir o horário correto devem evitar o uso da pílula anticoncepcional, pois ela pode deixar de fazer efeito.

Como tomar Pílula do dia seguinte

Existem no mercado cartelas com 21, 24 e 28 comprimidos. O primeiro comprimido da cartela deve ser ingerido no primeiro dia da menstruação, seguindo o mesmo horário até o final da cartela.

Aprenda como usar a Pílula Anticoncepcional

Para a cartela de 21 comprimidos a mulher deve ingerir o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação e seguir até o final da cartela. Após o término dos 21 comprimidos, deve ser feita uma pausa de sete dias. A próxima cartela deve ser iniciada no oitavo dia.

pilula-anticoncepcional-1

Para a cartela de 24 comprimidos, a mulher deve ingerir o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação, e ingerir a pílula no mesmo horário todos os dias, até o final da cartela. Após o término, deve ser feita uma pausa de quatro dias, iniciando a próxima cartela no quinto dia.

Informações sobre a Pílula do dia seguinte

A cartela de 28 comprimidos deve começar no primeiro dia da menstruação, seguindo o mesmo horário todos os dias até o final da cartela. Quando a cartela terminar, outra deve ser iniciada, sem intervalo entre elas.

Vale lembrar que caso ocorra algum esquecimento, é imprescindível que a bula seja lida. Geralmente quando a mulher esquece de ingerir a pílula anticoncepcional num intervalo menor do que 12 horas, não há interferências na eficácia da cartela. Porém é importante usar o método contraceptivo de forma correta, para evitar a perda do efeito do produto.

O anticoncepcional ideal para cada mulher é indicado pelo ginecologista, por isso antes de iniciar qualquer método contraceptivo é importante procurar um médico e buscar a melhor opção.

Conheça os mitos e verdades sobre a pílula anticoncepcional e saiba se o anticoncepcional engorda.



Comments

comments