Como tratar Unha encravada

A vontade de usar aquele salto maravilhoso é grande, mas as unhas encravadas não deixam.

Unhas encravadas são um dilema na vida das mulheres. Não existe um motivo real para elas existirem. O simples fato de usar um sapato apertado ou um corte errado da unha, acarreta uma série de inchaços, vermelhidão, dor, coceira e até mesmo, pus.

Para tratar as unhas encravadas nem sempre a solução é caseira. Muitas vezes, conforme o estado e o nível de infecção, requer até uma micro cirurgia.

C

Para isso o passo a passo é lavar bem o pé, deixar de molho em uma bacia com água quente, em média meia hora. Depois, com um palitinho e algodão, limpe as laterais até que saia todo o pus. E em seguida, corte com um alicate a parte da unha que está encravada. Depois de limpo, passe um spray cicatrizante. Esse processo dói um pouco, mas é necessário que seja feito. Depois disso o ideal é usar sapatos confortáveis. De preferencia um tênis ou sapatilha, que não possuem salto para que o pé seja forçado. Se vai ficar em casa, opte até mesmo por um chinelo. Não ande descalço porque a ferida vai estar aberta e o pé, em contato com o chão, corre o risco de pegar alguma infecção e acabar piorando.

unha encravada 2

Para evitar e ajudar a tratar as unha encravada o bom é sempre cortá-las com frequência. Evite deixa-las muito grande, principalmente quando usado sapatos muito fechados e apertados no dia a dia, especialmente saltos.

Em casos de dores, use uma pomada antisséptica e em casos de maiores complicações, procure um médico dermatologista.

Comments

comments