Como tirar manchas de sangue do tecido

Se você manchou alguma peça de roupa com sangue e não sabe como remover a mancha, saiba que é bem simples de remover as manchas de sangue. Seguindo algumas dicas bem simples que vou passar garanto que você irá conseguir remover a mancha de sangue de sua roupa. Vamos conferir as dicas?

Não deixe que o sangue fixar no tecido, pois será mais difícil de remover. Uma das dicas é lavar com água fria o tecido e com detergente para fibras sintéticas.

Se a mancha já estiver seca, passe um produto de pré lavagem e esfregue bem, mas se a  mancha ainda não sair deixe  o tecido de molho por uma noite com o produto de pré lavagem. Depois de passar uma noite de molho é só lavar o tecido normalmente.

Se o sangue for recente passe gelo por cima da mancha, mas se a mancha não sair com o gelo, passe ácido tartárico por cima da mancha.

Se a mancha ainda persistir depois de todos esses procedimentos, a dica é utilizar água oxigenada 20 volumes, pinga a água oxigenada com um conta-gotas direto na mancha, deixe agir por alguns instantes e o resíduo saíra. Outra dica é passar uma mistura de água fria, sal de cozinha e uma colher de café de amoníaco.

Espero que as dicas possam lhe ajudar.

 



Comments

comments