Como tirar mancha de desodorante da roupa

Manchas de desodorante nas roupas são desagradáveis, às vezes deixamos de usar aquela blusinha linda que gostamos porque está com uma mancha horrível de desodorante. Se você está cansada de não poder usar a sua blusa favorita por conta das manchas de desodorantes, saiba que é possível tirar as manchas.

Com algumas dicas bem simples é possível tirar aquelas desagradáveis manchas de desodorante da roupa. Vamos conferir as dicas? Segue abaixo.

desodorante

1- A primeira dica é muito simples e eficaz, essa dica vale para as manchas que estiverem amareladas. Coloque um pouco de sumo/suco de limão em cima da mancha e deixe agir por algum tempo, isso deve ser feito na roupa seca. Depois é só colocar normalmente para lavar.

2- Para roupas brancas a dica é deixar a roupa manchada de molho por uma hora numa mistura de água, sabão em pó e uma tampa de álcool comum. Depois lave normalmente.

3- Despeje sobre a mancha uma mistura de bicarbonato de sódio e água, deixe agir por meia hora. Depois do tempo determinado lave normalmente a peça.

4- Para manchas escuras de desodorantes a dica é fazer uma mistura de lustra móveis branco e detergente branco, uma colher de sopa de cada um, despeje a mistura sobre a mancha e deixe agir por quinze minutos. Depois esfregue bastante para remover a mistura e a mancha da roupa, enxague e deixe secar.

Depois dessas dicas vocês não terão mais problemas com roupas manchadas com desodorantes. Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis, e quero saber o resultado, então depois de testar vocês me contam, viu.

Confira também 

Receitas caseiras para tirar manchas do rosto

Como tirar manchas de sangue do tecido 

Como remover tinta de cabelo da pele