Como tirar espinha

As espinhas são sempre um incômodo, quando surge uma espinha logo queremos espremer. A primeira coisa que fazemos é começar a espremer a espinha, não importa se a espinha já esta preparada para sair ou não, mas vamos e esprememos.

E o resultado de ficar espremendo é uma vermelhidão no rosto, que fica pior ainda. Espremer a espinha não é uma boa solução, ou espremer com muita força em cima da espinha. Existem alguns truques que facilitam a remover uma espinha.

Como tirar espinha

como tirar espinha

Esses truques são simples e dentro de segundos você consegue tirar a espinha sem agredir a pele. Vamos aprender esses truques milagrosos?

Há duas opções para ajudar a tirar espinhas, primeiro é passando uma pomada ou gel emoliente, ou com um algodão fazer uma compressa na espinha, molhe o algodão no chá de camomila, o chá deve estar na temperatura morna.

Com as mãos limpas, depois de passar a pomada/ gel ou o algodão comece a espremer LEVEMENTE ENTORNO da espinha, esteja com um algodão limpo para retirar os resíduos da espinha. Depois lave o rosto normalmente, se possível com um sabonete adstringente para cicatrizar o local da espinha.

Obs: A pomada ou o gel emoliente e o algodão com chá de camomila tem a função de amolecer a espinha. Essa é uma dica bem importante, você sempre pode usar esses truques para tirar espinha.

Mesmo que a espinha esteja difícil de tirar, não fique espremendo a espinha, isso só vai piorar a situação.

Confira também 

Espinha interna – O que fazer 

Espinha inflamada – Como tratar 

Como acabar com a acne 



Comments

comments