Como tirar as marcas de acne da pele

A acne é um problema comum em adolescentes, mas pode aparecer também em adultos. Distúrbios hormonais são as causas mais comuns para o aparecimento da acne e muitas vezes é necessária a ajuda de um dermatologista para resolver o problema. Confira abaixo algumas dicas de como acabar com a acne.

Saiba como tirar as marcas de acne da pele

Alimentação adequada e uma rotina de limpeza correta do rosto podem ajudar a prevenir a acne e são atitudes importantes para resolver este problema que incomoda tantas pessoas. É importante lembrar que prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis como não fumar também ajudam na prevenção. Confira uma lista de alimentos que ajudam a evitar acne e espinhas.

É possível também diminuir a acne e suas marcas com alguns procedimentos caseiros, fáceis e rápidos de serem realizados.

Receitas caseiras para tirar manchas do rosto

Ácidos, pellings e tratamentos a laser são muito indicados por dermatologistas e o resultado é garantido. Porém o tratamento a laser ainda é um pouco caro no Brasil.

marcas de acne da pele

O pelling remove as manchas do rosto e uniformiza o tom de pele. O incômodo desse procedimento é que a pele descama com o tratamento. O resultado aparece geralmente com duas sessões.

O laser, tratamento capaz de remover até cicatrizes, é mais caro porém mais efetivo. Alguns procedimentos a laser podem ser realizados a cada dois meses.

Os ácidos promovem um tratamento superficial da pele, ajudando principalmente na remoção de manchas do rosto.

Como clarear manchas no rosto

Algumas receitas caseiras como o uso de babosa e mel também podem ser eficientes, porém não demonstram o mesmo resultado que os procedimentos citados acima. Caso a acne seja de grau leve, a esfoliação ajuda na limpeza e prevenção do problema.

É aconselhável que a esfoliação caseira seja feita uma vez por semana em pessoas com maior problema de acne, e uma vez a cada duas semanas em pessoas com grau menor.

Quem gosta de realizar procedimentos caseiros deve lembrar de fazer um teste em uma pequena parte do rosto, para não ter problemas com reações alérgicas.

Não deixe de conferir algumas dicas para ter uma pele perfeita, com alguns hábitos diários você pode ter a pele livre de acnes. Sabe aqueles terríveis pontinhos pretos no nariz? Aprenda agora como tirar cravos do nariz.