Como se livrar das cicatrizes da acne

Na adolescência passamos por várias transformações em nosso corpo e mente, e o que sobra são algumas cicatrizes indesejáveis pelo corpo. Como as cicatrizes da acne que incomoda muitas mulheres e também muitos homens, são marcas que ficam em nosso rosto e que acabam deixando a auto estima para baixo.

Mas assim como quase tudo tem solução, é possível se livrar das cicatrizes da acne com alguns truques de beleza. Muitas pessoas acham que é impossível retirar essas cicatrizes deixadas pelas acnes, mas hoje existem vários tratamentos eficazes que eliminam as cicatrizes da acne.

Basta inserir alguns hábitos na sua rotina e começar alguns tratamentos, que ao longo prazo não terá mais as indesejáveis marcas de acne e espinha espalhadas pelo rosto.

Aprenda como se livrar das cicatrizes da acne

Antes de começar os tratamentos estéticos para eliminar as cicatrizes é preciso cuidar da sua pele para evitar o surgimento de novas manchas no rosto de acne e espinha.

cicatrizes-acne-1

Sempre mantenha sua pele limpa, se possível lave seu rosto 3 vezes ao dia com um sabonete específico para seu tipo de pele. Mas tenha cuidado ao lavar o rosto, seja delicada e não aperte as espinhas.

Procure saber que tipo de pele você tem, oleosa, mista ou seca, e use os produtos adequados para o seu tipo de pele. Isso já ajuda a evitar o surgimento de acne e espinhas.

Mantenha sua pele sempre protegida do sol e de outras iluminações. Utilize todos os dias protetor solar, mesmo que não saia de casa, e se estiver na praia ou piscina use chapéu.

Esfolie a pele regularmente para manter a pele sempre saudável, nova e macia dificultando o surgimento das cicatrizes, pois solta a pele morta que facilita o aparecimento da cicatriz.

Um ponto muito importante é evitar cutucar e espremer as acnes e espinhas, assim evite que novas cicatrizes apareçam.

Tratamentos para cicatrizes de acne

Hoje existem diversos tratamentos estéticos para eliminar as cicatrizes da acne. São tratamentos muito eficazes capazes de remover as cicatrizes, tendo um resultado satisfatório.

São tratamentos feitos por profissionais habilitados e em clínicas estéticas, por isso tem um preço mais elevado. Mas muitas pessoas terminam o tratamento e recomendam, pois o resultado é comprovado. Em alguns casos mais graves de cicatrizes não chegam a serem removidas, mas são amenizadas, em outros casos é possível eliminar tudo.

applying facial massage in the beauty salon

Os tratamentos mais conhecidos são o Peeling de cristal, Peeling químico, Dermabrasão, Microdermabrasão, Preenchimento com ácido hialurônico e o laser de gás carbônico fracionado.

É importante conversar antes com o especialista, ele irá analisar as cicatrizes e ver o grau que se encontram, para indicar o tratamento e sessões necessárias.

Lembre-se de manter a pele sempre limpa para evitar o surgimento de novas acnes e espinhas, e assim evitar novas cicatrizes.

Aprenda algumas receitas caseiras para acabar de vez com os cravos do nariz.



Comments

comments