Como se depilar de forma correta

 

A depilação com lâmina é bastante popular graças à sua praticidade e rapidez em relação a outros métodos de depilação. Porém, para tirar o melhor proveito desse tipo de depilação e usar o método de forma eficaz, é importante seguir algumas dicas.

Depilação com lâmina

E a atenção começa antes da depilação, no mercado ou na farmácia – onde você for comprar a sua lâmina para depilação. Prefira as lâminas descartáveis. Depois de escolher sua lâmina para fazer a depilação, siga alguns passos importantes e confira nossas dicas de como se depilar de forma correta e segura:

depilacao

Passo-a-passo para uma depilação com lâmina eficaz

Passo 1: Faça uma esfoliação leve na pele onde você vai depilar. Prefira um esfoliante com propriedades hidratantes. Você pode usar um esfoliante pronto ou fazer uma esfoliação caseira.

Passo 2 : Depois da esfoliação, hidrate a pele.

Passo 3 : Aplique na pele um gel, creme ou até mesmo espuma do sabonete na pele e passe a lâmina com cuidade sobre a pele. É importante não fazer a depilação com a pele seca para não se machucar

Cuidados que você deve tomar para uma fazer uma depilação correta

– Use água morna na hora da depilação, pois facilita a remoção dos pelos.

– Quando passar a lâmina, retire os pelos na direção contrária ao seu nascimento para que eles sejam cortados junto à raiz.

– Quanto ao armazenamento das lâminas, ele deve ser feito em local arejado e seco. Nunca deixe no banheiro, muito menos no box, pois a umidade favorece o surgimento de fungos e bactérias.

– Siga as dicas e depile-se sem correr riscos e fique com a pele lisa em poucos minutos.

Confira também como fazer depilação com cera caseira e uma receita de cera caseira para depilação.



Comments

comments