Como saber se estou grávida – Tire suas dúvidas

Algumas mulheres não percebem os sintomas de gravidez e quando se dão conta que estão grávidas, já se passaram alguns meses. No entanto os sintomas da gravidez começam a aparecer já nas primeiras semanas, mas muitas vezes eles são ignorados e interpretados como viroses.

As mulheres começam a se preocupam quando a menstruação atrasa, depois disso começam a surgir as primeiras dúvidas, como: “Como saber se estou grávida?” Você pode saber se esta grávida prestando atenção nos sintomas que está tendo.

como saber se estou grávida 2

A melhor forma, sem dúvida nenhuma, para saber se esta grávida é fazer um teste de gravidez. O teste de gravidez mais indicado é o de sangue, feito em laboratórios, outro teste confiável é o da farmácia. Mas ainda existem outros tipos de teste para saber se identificar uma gravidez, os famosos testes de gravidez caseiros, eles podem tirar aquela ansiedade, mas não são 100% confiáveis.

A partir do primeiro dia de atraso da menstruação você já pode saber se esta grávida, os sintomas normalmente começam a aparecer a partir daí.

como saber se estou grávida 3

Fica atenta nos sintomas de gravidez que surgem nos primeiros meses de gestação. Vamos conferir alguns sintomas mais comuns de gravidez?!

– Enjoo

O enjoo é um dos principais sintomas da gravidez, embora ele varie de mulher para mulher,  muitas conseguem identificar esse sintoma e assim terem uma certeza de uma possível gravidez.

– Inchaço e seios sensíveis

Outro sintoma comum da gravidez, os seios começam a aumentar de tamanho, ficando mais sensíveis e dolorosos ao toque.

– Vontade de urinar constantemente

Durante a fase inicial da gravidez a mulher começa a ir mais vezes ao banheiro, porém isso pode ser frequente na vida de muitas mulheres. Mas com a gravidez esse sintoma começa a se repetir mais vezes durante o dia.

como saber se estou grávida 4

– Sono excessivo

O sono e cansaço começam a ser excessivos na gravidez. O cansaço muitas vezes pode chegar ao exagero, isso faz com que a mulher não consiga realizar as tarefas de costume. Esse sintoma pode ser identificado muito fácil, se você não é acostumada a ter sono e cansaço durante o dia, esses sintomas podem ser um sinal de gravidez.

– Atraso menstrual

Esse é o sintoma mais comum e conhecido pelas mulheres, caso sua menstruação estiver atrasada pode ser a garantia de uma gravidez. Depois de alguns dias de atraso menstrual você deve fazer um teste de gravidez.

– Sangramentos e cólicas irregulares

Em alguns casos é possível ter sangramentos durante a gravidez, porém são sangramentos leves, acompanhados com cólicas. Quando isso ocorre às mulheres confundem com a menstruação, mas na gravidez esse sintoma também ocorre.

Em todo o caso procure um médico e faça um teste de laboratório, pois é o mais confiável possível.

Ainda tem um post especial com todos os sintomas da gravidez, não deixe de conferir, lá você vai podem tirar mais sobre suas dúvidas.

Confira também 

Menstruação na gravidez 

Teste de caseiro para saber se estou grávida 

Gravidez Psicológica – Sintomas e diferenças  



Comments

comments