Como passar Delineador

Passar delineador não é tarefa fácil. Requer um pouco de prática e também de habilidade. Existe quem tenha mais facilidade, mas a maioria das mulheres sente dificuldade ao passar. A mão fica tremula, o traço sai torto, você traceja até o nariz, mas o olho que é bom, não!

Porém, naqueles momento de “nada pra fazer”, porque não treinar? No final você vai perceber que passar delineador não era tão difícil quanto você imaginava. Tudo é questão de treino.

como-passar-delineador 1

As profissionais no assunto indicam a fazer uma linha fina, começando no canto interno do olho e indo até o final. No final ele pode continuar um tanto mais larguinho.

Tente fazer por “pedacinhos”. Se você tem pouca prática em passar delineador, não vai ser tão fácil traçar uma linha reta sem erros. Nesse caso faça do começo até o meio, pare, respire e faça do meio até o final. Simples.

como-passar-delineador 3

Uma ótima dica e que tem sido muito procurado pelas mulheres, é o delineador em gel. É muito mais prático que o líquido ou o lápis. O líquido realmente requer um nível “expert” e o lápis dá lá suas falhadas e é mais difícil manter a linha.

Já o gel não é “seco” e nem “molhado”, é um meio termo e consegue fazer um traço macio. Além do mais é muito fácil de limpar. Molhe um cotonete no demaquilante ou em algum creme e limpe os excessos. Assim é mais fácil atingir o objetivo do desenho que você quer.

como-passar-delineador 2

Claro que vai ser muito difícil você conseguir fazer um super delineado, com modelo de gatinho e tracejados com espessura de tantos milímetros. Calma, caminhe por passos! Primeiro aprenda a fazer a linha reta e depois começa a aperfeiçoar.

Uma dica legal para manter o pulso firme é testar a maquiagem em alguém.

Claro que cada pessoa tem um jeito de fazer, mas nada melhor que seguir as dicas da diva Camila Coelho, não é?! Não tem erro, meninas. Basta praticar!