Como passar corretivo colorido

Sempre vemos blogueiras postando review de corretivos coloridos, ou até mesmo quando vemos em alguma loja de cosméticos e maquiagens e nos vem aquela pergunta: “mas vou passar um corretivo colorido no meu rosto e não vou ficar com essas cores”.

É natural essa pergunta. Quem não pensa hoje, um dia já pensou!

Pois bem, eles não são coloridos à toa e nem só para ficar “mais bonitinho” no estojo. Cada um tem sua função e cada uma se aplica a um tipo de desempenho no rosto.

corretivos coloridos 2

Eles são diferentes dos corretivos comuns pois tem uma cobertura mais intensa. Mesmo sabendo disso, muitas mulheres ainda tem dúvida em como usar corretivo colorido e pela insegurança acabam não usando.

Mas acredite, é mais fácil do que você imagina, basta ficar atenta as cores!

– Verde: indicado para áreas da pele onde estão algum tipo de irritação, alguma alergia, picada de inseto, ácne ou espinha. Enfim, qualquer área que esteja avermelhada.

– Amarelo: bastante usado depois de noites mal dormidas. São ideais para disfarçar orelhas e hematomas. É indicado para áreas escuras e arroxadas.  

corretivos coloridos 1

– Lilás: ideal para manchas amarelas, alaranjadas. Manchas de sol e espinhas inflamadas são facilmente disfarçadas com essa cor.

– Vermelha: indicado para quem tem olheiras. Tem quase a mesma função da Amarela, mas é usado quando a área é menos escura.

– Laranja: pessoas com pele mais escura, morenas ou mulatas, podem usar o corretivo laranja para fazer a função da amarela. Ameniza as orelhas e disfarça áreas roxas.

Simples, não é?

Porém, o corretivo colorido não substitui o corretivo tradicional. Ele é aplicado como um dos primeiros passos na pele. Primeiro aplica o primer (opcional), depois o corretivo colorido em cima dá área que quer disfarçar (aplique com leves batidinhas), depois o corretivo convencional, a base e o pó. Depois, é só arrasar!

Comments

comments