Como parar de roer as unhas



Todas as mulheres sonham em ter unhas lindas, compridas e saudáveis, mas o hábito de roer as unhas chega a ser maior que a vontade de deixá-las crescerem.

Algumas mulheres roem e nem percebem. Seja por mania desde criança, por stress, por nervosismo ou por vários outros fatores. Esse hábito que não só as mulheres tem, mas os homens também, acabam deixando as unhas fracas e quebradiças, e por consequência as unhas não crescem e muitas mulheres acabam deixando de lado os cuidados com as mesmas.

Mas para a alegria de muitas mulheres, saibam que já existem várias alternativas para deixar de roer as unhas. Acabando com a mania de roer, dá para ter unhas compridas e fortes.

roer unha

Saiba como parar de roer as unhas





Com o crescente comércio e com muitas novidades, hoje em dia é muito fácil encontrar dicas e alternativas que nos ajudam muito com a saúde das mãos e unhas.

Para acabar com hábito de roer as unhas uma das dicas e  mais comum são bases, compradas em farmácia, que tendem a ter um gosto horrível. Toda vez que você coloca a unha na boca, sente o gosto e procura não roer mais. Elas também ajudar no crescimento e fortalecimento das unhas.

Muitas vezes o motivo pode ser no organismo e a falta de vitaminas, isso acaba deixando as unhas fracas  e que acaba levando a mania de roer, mas calma que tudo tem solução. Uma delas é comprar cápsulas de vitamina A. Também é encontrado na farmácia e não precisa de receita. O mais indicado e usado pelas mulheres é o Arovit. Ele vai ajudar a fortificar tanto as unhas quanto os cabelos, e talvez isso sirva de motivação para que você não roa.

Mas o mais importante acima de qualquer dica é primeiramente você querer parar. Depois, o segundo passo, é entender o seu problema e buscar ajuda de um médico. Se for por nervosismo, por exemplo, ele pode te prescrever um remédio que ajude a controlar a ansiedade. Assim, você consegue desvirtuar a atenção e deixar de descontar nas unhas as situações do dia a dia.

Confira outras dicas importantes para deixar as unhas fortes e grandes e como fazer as unhas crescerem mais rápido.


Comments

comments