Como organizar um chá de bebê

O chá de bebê ou chá de fralda já é uma tradição das famílias brasileiras, essa festa é feita para comemorar a chegada do bebê que a família espera ansiosamente.

As mamães planejam a gestação inteira a chegada do seu mais novo primogênito, os detalhes do quartinho do bebê, as roupas, os acessórios, e não poderia ser diferente com a festinha do chá de bebê, que deve ser planejada e organizada com antecedência.

Dicas para organizar Chá de bebê

Para que fique tudo perfeito e ocorra tudo bem no chá de bebê é importante organizar com antecedência, algumas dicas nessas horas são essenciais para ajudar na organização, pois são muitos detalhes e as vezes alguns são deixados de lado e que mais tarde prejudicam.

cha de bebe 5

Pensando na facilidade de muitas mamães vamos citar abaixo algumas dicas para organizar o chá de bebê de maneira mais fácil sem esquecer de nenhum detalhe. Confira!

A primeira dica é começar pela lista de convidados, assim saberá em média a quantidade de convidados para locar o salão com a capacidade correta, além de outras etapas que terão como base a lista de convidados. Hoje em dia é mais comum que os homens também participem, então nessa etapa vocês devem decidir se eles também serão convidados. Outra dica é convidar somente as pessoas mais íntimas, as amigas e parentes mais próximos.

O segundo passo importante é marcar a data do evento. Deve ser em um final de semana, geralmente são marcados nos domingos, mas fica a critério, ou também pode ser feito em um feriado. Quanto ao horário para iniciar deve ser decidido quando for definir o local.

cha de bebe 3

Para decidir o local onde o chá de bebê vai acontecer fica a critério dos papais. Pode ser um salão de festas, clube, uma chácara e até mesmo em casa. Depois de decidido o local já pode confirmar o horário de início e término da festa.

O terceiro passo importante que se deve tomar é escolher os comes e bebes e fazer o pedido para que fique pronto para a sua data. Deve se levar em consideração o horário em que vai ser realizada o chá de bebê para escolher a comida que irá servir. E não se esqueça dos talheres e guardanapos.

E claro, para deixar tudo bonito e alegre na festa vem a decoração. A parte mais fofa e que deixa muitas mamães indecisas, pois há uma variedade enorme de temas de decorações fofas para chá de bebê. Nessa hora vale investir na criatividade, adicionar roupinhas e acessórios do bebê deixam a decoração mais bonita. Escolha cores mais alegres como amarelo, lilás, azul, verde, entre outras. E se você gosta de mexer com decoração, você mesma pode decorar o espaço.

cha de bebe 1

Fora a decoração em geral, é muito comum nos chás de bebês ter o bolo de fralda. Quando locamos a decoração de chá de bebê já vem o bolo de fraldas, mas se você preferir também pode estar montando o seu bolo de fraldas, é muito fácil de fazer e você pode estar economizando uma graninha.

Depois de estar com o local e horário marcado é hora de entregar os convites aos convidados, procure fazer algo simples, um cartão delicado com as informações importantes, você mesma pode preparar os convites.

cha de bebe 4 Mas antes de entregar os convites deve ser feita a lista de presentes e quem irá te presentear com tal presente. Essa é uma tarefa chata, se preferir pode estar montando um pacotinho com papéis escrito os presentes e pedir ao convidado na entrega do convite, que retire um papel com o presente escrito, assim a escolha fica aleatória. Ou pode pedir que os convidados tragam um pacote de fraldas ou lenço umedecido.

A dica para as lembrancinhas é fazer algo simples e que os convidados realmente irão utilizar. Existe uma variedade muito grande de ideias para lembrancinhas, a dica é fazer algo em casa mesmo e colocar um docinho para alegrar os convidados.

cha de bebe 6

Por último e não menos importante, as brincadeiras para chá de bebê, pois são elas que animam a festa. Pode ser feita uma listinha com algumas brincadeiras para serem feitas durante o chá e alegrarem os convidados. Aqui no blog tem um post listando algumas brincadeiras para chá de bebê super divertidas para fazer.

E você mamãe já montou sua mala de maternidade? Ainda não? Então confira um post aqui no blog sobre o quer levar na mala de maternidade.

Se você é mamãe e esse post te ajudou a organizar seu chá de bebê deixe um recadinho para gente nos comentários. Um super beijo!



Comments

comments