Como limpar Box de vidro de banheiro

As donas de casa sabem que o cômodo mais limpo da casa é o banheiro e sabem também que é o mais difícil de limpar.

O banheiro é o ambiente que mais suja facilmente e que deve estar sempre limpo para ficar livre de germes, bactérias e doenças.

Dicas para limpar o Box do banheiro

As donas de casa sempre estão em busca de dicas e produtos que facilitam na limpeza do banheiro para deixar mais limpo e cheiroso.

São tantos cantinhos que devem ser higienizados que às vezes as mulheres acabam deixando de lado alguns dos lugares que mais precisa de atenção e limpeza, como o Box.

limpar box de vidro 2Mal percebemos a sujeira no dia a dia, mas quando chega o dia da faxina é que realmente aparece a sujeira, e aí surge aquela dúvida de como limpar o Box do banheiro.

O Box de vidro parece ser difícil de limpar por conta das manchas que se formam, mas com algumas dicas é possível fazer uma limpeza correta, eficaz e super fácil.

Como limpar Box de vidro

O ideal seria secar o Box após o banho, pois o contato com os produtos utilizados no banho como shampoos e a própria oleosidade do corpo acabam causando as manchas, além do mofo que também é comum aparecer no Box.

Mas com alguns truques caseiros é possível fazer uma limpeza correta e deixar o Box de vidro brilhando novamente. Vamos aprender como limpar o Box de vidro, são simples truques que facilitam o seu tempo.

A primeira dica de como limpar o Box de vidro é não utilizar produtos ácidos como água sanitária e cloro.

O Box de vidro pode ser limpo com água e sabão neutro, mas se essa tentativa ainda não eliminar as manchas você pode tentar com água quente e vinagre branco. Molhe o Box com água quente, pode ser usada água do próprio chuveiro, esfregue o Box com uma esponja macia e umedecida no vinagre. Em seguida seque o Box com um pano limpo e macio.

Outro truque é a mistura de detergente com álcool, faça essa mistura e jogue água quente no Box, com uma esponja aplique a mistura e esfregue bem. Depois é só enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente.

Para as manchas que ficam na parte de baixo de vidro com aspecto engordurado é preciso remover primeiro com sabão ou detergente e depois com álcool ou limpa-vidros para eliminar a sujeira acumulada.

E para finalizar a limpeza e deixar o vidro livre de manchas (por certo tempo) aplique um pouco de cera de carro na parte interna do Box, esse produto criará uma película que impermeabiliza o vidro, evitando o contato com os produtos utilizados no banho e também o surgimento das manchas.

Aprenda também como limpar espelhos e confira algumas dicas simples para limpar a casa.

Comments

comments