Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Unhas compridas são lindas, mas conforme são as atividades do dia a dia, é impossível mantê-las grandes.

Mexer com água, digitar muito tempo, mexer com dinheiro, principalmente moedas, faz com que as unhas quebrem e tornem-se um tanto fracas. Para isso é preciso fortalece-las para que elas resistam por mais tempo no comprimento ideal.

Produtos que ajudam no crescimento das unhas

Existe um óleo de cravo que é ótimo para fortalecimento. Casco de cavalo, casco de tartaruga e demais óleos desse tipo, também ajuda, e muito, no fortalecimento. São encontrados em farmácias e são bem baratinhos. Esses óleos são passados antes da base.

unhas bonitas

Existe também bases manipuladas, que custam um pouquinho mais e são compradas em farmácias de manipulação. São perfeitas e é um ótimo investimento. O preço varia entre R$10,00 e R$40,00.  Elas ajudam no crescimento mais rápido da unha.

Receita caseira para o crescimento das unhas

Tem também uma receitinha caseira, que promete fazer com que as unhas cresçam mais rápido. É simples. Basta por 5 cravos em um vidrinho de base comum. De preferência base fortalecedora. Deixe descansar por uma semana e já pode usar como uma base normal.

Tenha bastante cuidado com os esmaltes. Sabemos que é horrível passarmos a semana sem esmalte, mas tire o esmalte velho pelo menos um dia antes de fazer a unha novamente, assim dá tempo da unha respirar, por menor que seja o intervalo.

Todas nós odiamos cutículas. Mas evite tirar ela de forma tão profunda, assim evita a entrada de fungos e bactérias.

É muito importante perder o hábito de roer as unhas. Toda vez que levar a mão até a boca, lembre-se do seu objetivo!



Comments

comments