Como fazer testes de gravidez caseiro

Antigamente era impossível encontrar testes de gravidez nas farmácias, como encontramos hoje com muita facilidade. Então as mulheres inventaram outras formas de descobrir se estavam grávidas, são testes bem simples e que podem ser feitas com utensílios de casa mesmo, são rápidos de fazer, porém, não tem resultados confiáveis.

As mulheres de antigamente usavam os resultados de outras mulheres como base e tiravam as suas conclusões. No caso, se um teste deu um tanto de resultado ele é confiável e as mulheres acreditavam nisso.

Testes de gravidez caseiro

Os testes de gravidez caseiros eram bastante utilizados no passado pelas vovós, por mais que não sejam 100% confiáveis eles ajudam a acabar ou não com a grande dúvida de muitas mulheres, “será que estou grávida?”.

Andei pesquisando um pouco e descobri alguns testes de gravidez muitos curiosos, pelo resultado e comentários de muitas mulheres esses testes de gravidez caseiros funcionam mesmo e dão resultado confiável, mas nem em todos os casos é possível ter, para algumas mulheres pode funcionar e para outras os testes caseiros não funcionam.

Woman looking at medication

É recomendável fazer alguns desses testes para ter uma noção dos resultados e em seguida fazer um teste de gravidez da farmácia e também procurar um médico para tirar todas as suas dúvidas.

Como fazer testes de gravidez caseiro

Confira a seguir alguns testes de gravidez caseiro e aprenda como fazer cada um deles:

Teste da agulha

Coloque sua urina dentro de um recipiente, coloque uma agulha ou um alfinete dentro e depois deixe o recipiente tampado por aproximadamente 8 horas, se a urina mudar de cor o resultado é positivo senão é negativo.

Teste da Q’boa

Coloque sua urina dentro de um recipiente com Q’boa, se a urina escurecer o resultado é positivo, se continuar da mesma cor é negativo.

Teste da fervura

Coloque a urina numa leiteira e leve ao fogo por alguns minutos, se a urina ferver igual ao leite o resultado é positivo, senão ferver é negativo.

Teste do cotonete

Coloque o cotonete dentro da vagina, se o cotonete sair avermelhado é porque você vai menstruar e isso é um sinal de que você não esta grávida, se o cotonete sair branquinho você espera 9 meses e vê o resultado.

Mesmo existindo dezenas de testes caseiros o mais recomendável é consultar o seu médico ou fazer um teste de farmácia que é mais confiável.



Comments

comments