Como fazer Esfoliação caseira



Quem não gosta de sentir a pele lisinha e hidratada? Todas nós gostamos e todas nós gostaríamos de ter uma pele de boneca.

Existem maneiras de fazer esfoliação caseira, tanto para o rosto quanto para o corpo, que tendem a deixar a pele bem hidratada. Primeiramente, crie o hábito de fazer. Mas não entenda isso como “fazer esfoliação todos os dias”, pode desgastar e arranhar a pele. No máximo duas vezes por semana.

A esfoliação causa essa sensação de frescor e leveza, pois mata as células mortas e renova a pele, além de tirar toda a oleosidade e causar um certo relaxamento.

esfoliação caseira 1 copy

Existe uma receita de esfoliação caseira que é bem simples e é indicada para o rosto, mas pode ser usada no corpo também, conforme a região.  





Tudo que você vai precisar é de 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de fubá, 2 colheres de sopa de azeite e 1 colher de chá de chá de sabonete líquido. Misture tudo em um potinho e aplique durante o banho

Muitas mulheres usam essa receita para passar na perna, na virilha e nas axilas, para diminuir e até mesmo eliminar os pelinhos encravados. Em regiões mais escuras como é o caso das axilas e virilha, podem clarear com o decorrer do tempo.

esfoliação caseira 2 copy

Depois de ter feito a esfoliação passe um hidratante comum. E não use antes ou após ter feito depilação.

Se ainda preferir usar diariamente, opte por sabonetes esfoliantes e buchas vegetais que auxiliam e complementam o tratamento caseiro.

Importante lembrar que se você tem muita espinha, evite fazer esfoliação caseira, procure um médico dermatologista que ele vai te indicar qual é o melhor caminho. Caso contrário, pode acabar esfoliando de maneira errada, se machucando ou até mesmo sangrando a pele. Nesse caso, evite!



Comments

comments