Como fazer depilação com cera caseira



Ser mulher não é fácil e nem barato. Se comparado com os homens, mulheres gastam bem mais. Assim, vivemos na constante busca para economizar e fazer em casa o máximo de coisas que podemos para ter um gasto a menos com salão.

Uma das coisas que pode ser feito em casa é a depilação com cera caseira. Mas, desde já é importante que vocês saibam que a receita é simples, mas requer bastante cuidado e paciência.

depilação com cera 2 copy

Às vezes o barato sai caro e se você não tiver essa combinação de cuidado e paciência, poderá ficar cheia de hematomas, além de não conseguir tirar todos os pelos.





Uma receitinha fácil e barata de depilação com cera caseira é a cera de mel. É a mais conhecida e é ótima, principalmente por ser feito com o mel, que é um ingrediente natural, além de ser ótimo para a pele.

Esprema o suco de 1 limão, 1 colher de sopa de mel e ½ kg de açúcar. Acrescente todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo, até formar uma calda não muito grossa.  Rende bastante e pode ser guardado.

Deixe esfriar um pouco e passe  com uma espátula na região a ser depilada. Em seguida cubra com um pedaço de tecido jeans, sem lycra, aperte bem para certificar-se que a cera tenha colado nos pelos e no tecido e puxe rapidamente no sentido contrário dos pelos. É muito importante ser ágil quando fizer a depilação com cera caseira.

Depois é só lavar. O excesso sai com água e sabonete normal, mas de preferência use um neutro. Após lavar passe um creme hidratante para que a pele fique macia e hidratada.

Evite fazer a depilação se for tomar sol no mesmo dia. Limão mancha a pele.



Comments

comments