Como evitar estrias na gravidez

Não há como escapar das temidas estrias, sempre surgi pelo menos uma ou duas estrias, elas começam a surgir na pele e nunca mais vão embora, deixando cicatrizes no corpo e a auto estima lá embaixo.

Nosso corpo sempre está em diferentes mudanças, as vezes perdemos peso, e outra vezes ganhamos peso, e com isso nossa pele começa a fazer o efeito sanfona e é nessa hora que as estrias começam a aparecem.

Estrias na gravidez

Um momento muito delicado para as mulheres é a gravidez, nessa fase a pele tente a esticar e com isso as temidas estrias começam a surgir, geralmente as estrias aparecem na região abdominal e dos seios.

– Estrias durante a gravidez

estrias na gravidez

É normal as estrias surgirem durante a gravidez, isso ocorre devido a elasticidade da pele e ou o rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele, pois a cada mês a barriga tende a aumentar.

Como evitar estrias na gravidez

Como já disse não há como escapar das temidas estrias, mas há soluções para evitar que elas apareçam em grandes quantidades. Para evitar as estrias durante a gravidez o ideal é manter a pele sempre bem hidratada e engordar somente o recomendável, que é até 12 quilos.

Cuidar da pele durante a gravidez é essencial para a mulher, além de evitar as temidas estrias também pode ser evitadas as terríveis manchas que também surgem na pele nessa fase.

Além dessas duas recomendações ainda existem outras dicas que podem evitar as estrias na gravidez. São cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença na pele.

Dicas para evitar estrias na gravidez

Confira a seguir algumas dicas para evitar as temidas estrias durante a gravidez.

– Deixe a pele do abdômen e dos seios sempre bem hidratadas, procure usar bons cremes hidratantes e cremes para estrias específicos para gestantes.

– Faça massagens com óleo de amêndoas na pele, principalmente nas regiões propicia do surgimento das estrias. O óleo de amêndoa é rico em vitamina E que estimula a produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele.

– Use roupas confortáveis e de preferência por tecidos de algodão.

– Use sutiãs do tamanho correto, para que as mamas não fiquem apertadas.

– Tenha uma alimentação saudável, e faça refeições frequentes. Coma alimentos ricos em vitamina C, A, E, que estimulam a produção do colágeno e proteínas. Fique longe de frituras, e o excesso de doces e sal.

– Beba muita água. A água também ajuda a manter a pele hidratada, pois isso é recomendável beber 2l de água por dia.

– Faça execícios físicos diariamente. Sei que isso parece uma tarefa difícil, mas existem alguns execícios adequados para gestante, e é ideal manter a boa forma nessa fase.

Com essas dicas é possível evitar o surgimento de estrias na gravidez, mas lembre-se após a gravidez também é essencial cuidar da pele, para que não corra o risco de surgir algumas estrias.

Confira mais sobre o assunto estrias durante a gravidez, como evitar manchas na pele durante a gravidez. E também não deixe de conferir mais dicas para prevenir as estrias , receita de creme caseiro para estrias.



Comments

comments