Como diminuir o inchaço dos olhos

Achamos lindas as mulheres que aparecem acordando perfeitas. Mas não devemos nos iludir com aquelas imagens de filmes e novelas que as mulheres acordam lindas e maravilhosas, maquiadas, sem olheiras, etc. Isso não existe!

É absolutamente normal as pessoas acordarem com o rosto inchado e com aquela típica “cara de sono”. É mais normal ainda se as pessoas tem uma noite mal dormida, sono interrompido ou poucas horas de sono.

Stress do dia a dia e preocupações exageradas com trabalho, relacionamento, dinheiro, família e demais problemas cotidianos, fazem o corpo sofrer as consequências e deixar isso visivelmente aparente. Para isso existem alguns truques de como diminuir o inchaço dos olhos.

diminuir o inchaço dos olhos 1 copy

Uma das maneiras bastante conhecidas é o uso de pepino. O pepino além de absorver o inchaço do corpo, também descansa a pele. Para isso você precisa ter um pouco mais de tempo pela manhã. Se você é daquelas que acorda correndo e sai de casa toda atropelada, com um par dos sapatos na mão e a blusa sem ainda fechar todos os botões, esqueça. Diminuir o inchaço do rosto requer um pouco de tempo. Assim, corte o pepino em rodelas e coloque uma em cada olho. Deixe por uns 15 minutos, retire e lave o rosto com água corrente. Depois, faça o uso de algum hidratante facial, preferencialmente em gel, que faz com que a pele sinta sensação de frescor. A sensação é ainda melhor no verão, você sai de casa renovada.

diminuir o inchaço dos olhos 2 copy

Outra maneira de diminuir o inchaço dos olhos é fazer uma compressa fria com camomila. Faça o chá e guarde na geladeira. No outro dia molhe um pedacinho de algodão no chá e coloque sobre os olhos fechados. Deixe agir por uns 15 minutos e faça o mesmo processo de pós aplicação do pepino.

Crie o hábito de dormir cedo, caso puder. Evite levar problemas para dentro de casa. A sua casa é o seu lugar de descanso. Depois de um dia cheio, relaxe!



Comments

comments