Como deixar as unhas fortes e grandes

Toda mulher gosta de ter as unhas fortes, grandes e bonitas, mas nem sempre isso é possível. Em muitos casos as unhas são fracas e quebradiças, além de descamar, isso acaba com a autoestima de qualquer mulher.

Ter unhas fortes e grandes exigem alguns cuidados, são cuidados básicos e diários. É claro que esses cuidados exigem um pouco de atenção, mas além de deixar as nossas unhas bonitas, deixam as unhas hidratadas e saudáveis.

Saiba como deixar as unhas fortes e grandes

Diga adeus as unhas fracas e quebradiças e descubra como ter unhas fortes, resistente, grandes e bonitas.

unhas

Os cuidados começam na hidratação, hidratar as mãos é essencial, a hidratação garante cutículas fortes. Antes de qualquer esmaltação passe uma base fortalecedora e em seguida o esmalte desejado, deixar as unhas esmaltadas é muito bom para fortalecer, mas as unhas também precisam respirar, então deixe as unhas livre de esmalte pelo menos um dia até a próxima esmaltação. Troque a acetona por um removedor de esmalte. Não retire as cutículas toda vez que for fazer as unhas.

Roer as unhas é um mal que muitas mulheres cometem e que afetam no crescimento das unhas, então procure não roer as unhas. Cada vez que for mexer com água ou com produtos químicos use luvas. Uma alimentação saudável também favorece no crescimento das unhas.

Receitas caseiras para ter unhas fortes e grandes

Quem não gosta de fazer receitas caseiras?! Selecionei algumas receitas que prometem fazer as unhas crescerem mais rápido e fortes. Confira!

Receita caseira com cravo para as unhas crescerem mais rápido

Você vai precisar de:

30 g de cravo da índia

200 ml de azeite extra virgem

Mode de fazer: Coloque em uma panela o cravo e o óleo e deixe cozinhar em banho maria por duas horas. Deixe a mistura amornar e coe o cravo, em seguida passe o liquido nas unhas, pode ser com um pincel de esmalte mesmo, e massageie por alguns minutos. Pode guardar o líquido em um frasco limpo, repita o tratamento pelo menos três vezes por semana.

Receita para ter unhas fortes e grandes

Você vai precisar de: 

1/4 xícara de mel

1/4 de xícara de óleo de coco

4 gotas de óleo essencial de alecrim

Modo de fazer: Misture os ingredientes em um recipiente pequeno.Coloque no microondas para aquecer por 20 segundos. Em seguida mergulhe as mãos por 15 minutos. Repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana.

Receita caseira para fortalecer as unhas

Você vai precisar de:

Azeite de oliva

5 gotas de limão

1 palito sem ponta

Modo de fazer: Misture o azeite e o limão e aplique nas unhas com o auxílio do palito. Passe em abundância, nas cutículas, nos cantinhos, extensão e embaixo da unha. Use esta mistura durante sete noites ininterruptamente.

Confira mais dicas para deixas as unhas mais fortes e não deixe de saber as tendências de unhas decoradas para 2014.



Comments

comments