Como cuidar dos pés rachados

A nossa vida tende a ser uma constante corrida diária. E nessa corrida muitas vezes deixamos nosso corpo, bem como nossa saúde, para segundo plano. Esquecemos de nos cuidar e, quando lembramos, estamos tão exaustas que tudo que queremos é um banho quente e uma cama confortável.

Pois bem, ter uma vida agitada é um veneno para a saúde. Devemos nos policiar mais e dar mais atenção para nós mesmos.

Nessa correria do dia a dia, o nossos pés, nossos grandes aliados, responsável por aguentar o nosso peso o dia todo, acabam sofrendo as consequências.

cuidar dos pés rachados 3 copy

Mulheres que usam salto alto com frequência podem ter os pés rachados. Salto alto é maravilhoso, mas é sempre bom dar uma folga para os pés e alternar entre uma rasteirinha ou sapatilha.

Nossos pés também fazem parte do nosso corpo e merecem cuidado especial, assim como unhas, cabelos e pele.

Aqui vão algumas dicas caseiras para cuidar dos pés rachados:

Pelo menos uma vez por semana, após o banho, deixe o pé mergulhado em uma bacia de água morna com um tantinho de vinagre. Isso irá deixar a pele mais macia.

cuidar dos pés rachados 1 copy

Outra dica caseira para cuidar dos pés rachados, e que funciona também como um esfoliante é uma receitinha com arroz.

Moa um tanto de arroz cru no liquidificador até virar pó. Misture um pouco de mel e de vinagre até formar uma pasta. Se a rachadura for muito intensa, coloque um pouquinho de azeite de oliva, que ajuda também no ressecamento.

Depois de feita a pasta, mergulhe os pés em uma bacia com água morna e deixe alguns minutos. Após, com os pés ainda úmidos, faça uma massagem com a pasta. Se preferir, tire o excesso e use uma lixa fazendo movimentos leves e circulares. Você vai perceber o quanto lisinho seu pé vai ficar.

Mas a melhor dica caseira para cuidar dos pés rachados é: nunca deixar de cuidar. Pelo menos uma vez ao dia, antes de dormir, depois do banho ou em qualquer horário que fique melhor para você, passe um creme hidratante. Dedicar minutos do seu dia para cuidar de você, compensará com tempo e gastos futuramente!



Comments

comments