Como cuidar dos cabelos cacheados



Muitas mulheres ainda buscam o alisamento, mas as coisas estão mudando um pouco. A moda hoje abre espaço para as donas de cabelos enrolados também. Devido a isso, quem tem cabelo cacheado está assumindo os cachos, e quem tem cabelo liso, pretende ou já pretendeu um dia, cachear.

como cuidar dos cabelos cacheados 1 copy

O que vale lembrar é que cabelo cacheado, encaracolado, enrolado, é lindo. Mas requer um cuidado imenso.

As donas dos cachos muitas vezes  não sabem como cuidar dos cabelos cacheados ou não tem paciência nem tempo, e por isso muitas vezes optam pelo alisamento.

Como cuidar dos cabelos cacheados 

como cuidar dos cabelos cacheados 2 copy





Mas aqui vão algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados que valem ouro, meninas:

A primeira e a mais importante é que cabelos cacheados não precisam estar sempre presos. Não é porque são cacheados que eles obrigatoriamente são armados e não tem seu charme e sua beleza. O segredo é mantê-lo sempre hidratado. Use máscaras pelo menos uma vez por semana. Cremes sem enxágue em cabelos lisos dão efeitos oleosos. Mas nos cabelos cacheados pode-se usar e abusar deles. Opte pelos efeitos molhados, assim ele fica hidratado o dia todo, não arma e fica com um efeito molhado lindo, além de dar um aspecto que está cheiroso.

Outra sugestão é cortar o cabelo em camadas. Assim ele mantém o comprimento e dá um toque de leveza.

Evite usar pente ou escova. Penteie sempre na hora que lava, de preferência com um pente de madeira, e depois use somente os dedos. Escovas em geral deixam o cabelo mais quebradiço e no caso dos cabelos cacheados, podem armar. Depois de penteado, a ideia é dividir o cabelo no meio, fazer um coque e esperar secar a parte de baixo, em seguida, soltar o que ficou preso. Assim o que ficou na parte de baixo ficará seco antes, evitando que seque tudo junto e possa armar.

como cuidar dos cabelos cacheados 3 copy

Outra dica de como cuidar dos cabelos cacheados, caso você goste de secá-los, é enrolar as mexas em espiral em algum objeto como, por exemplo, o cabo de uma escova e secar mexa por mexa. É um pouco mais demorado do que secar o cabelo todo junto. Mas o efeito é realmente incrível, principalmente se feito o espiral com algum mousse para definição de cachos, fica super natural. O fato de jogar o cabelo de um lado para o outro, para baixo e para cima na hora de secar, faz com que ele perca a ordem e elegância dos cachos.

Seguindo essas dicas básicas e fáceis de como cuidar dos cabelos cacheados, você irá ficar linda, sem precisar passar a pranchinha dia após dia ou pensar em um alisamento definitivo. Saiba valorizar o que tem de bonito em você!!



Comments

comments