Como cuidar de cabelos Crespos



Quem tem cabelos crespos sabe como é difícil manter os cachos perfeitos e toda a rotina que deve seguir. Particularmente, acho lindo aqueles cachos soltos e o volume que faz, mas atrás disso existe muitos cuidados para manter eles hidratados.

Algum tempo atrás não se via muitos cabelos crespos, com a moda da chapinha e alisamentos as mulheres achavam que alisar era mais fácil de cuidar dos fios. Mas hoje, os fios crespos e afros estão com tudo na moda, as mulheres resolveram assumir seus cachos.

Portrait of a cheerful young african woman smiling

Mas toda cacheada sabe que para ter cabelos saudáveis e bonitos é necessários certos cuidados.

Como cuidar de cabelos Crespos

Assim como todo outro cuidado com outros tipos de cabelo, os crespos devem seguir uma rotina com hidratações para manter os fios fortes e saudáveis. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como cuidar de cabelos crespos e afros, confira a seguir.





cabelo crespo 2

Para ter cachos perfeitos não pode abrir mão de cuidados diários, usar os produtos certos para os seus fios. Esses cuidados diários vão desde a lavagem até cortes que valorizem seu tipo de rosto e cabelo.

  • Antes de tudo você deve saber qual é o tipo de fio do seu cabelo, converse com um profissional da área. Outra dica também é saber que corte é mais adequado para seus fios.
  • Os cabelos crespos já tendem ser mais opacos e ressecados, por isso deve se manter uma rotina de hidratação poderosa. O adequado é hidratar os fios toda semana e se possível até duas vezes, com produtos específicos para seu tipo de cabelo.
  • Antes de lavar os cabelos é ideal passar um óleo de tratamento em todos os fios e esperar cinco minutos, porque vai hidratar os fios, depois é só seguir para a lavagem normal.
  • Usar os produtos correto é muito importante e essencial, por isso sempre utilize xampu e condicionar específicos para seus cabelos.

cabelo crespo 3

  • É importante fazer uma reconstrução mensal para reparar e recuperar os fios danificados Pode ser feita em casa mesmo, com máscaras a base de queratina e aminoácidos.
  • Um dos erros que as mulheres com cabelos crespos cometem é pentear os cabelos secos pela manhã, você deve passar os dedos entre os fios e aplicar um produto que ative os cachos, como óleos e cremes de pentear. Nunca deve pentear os cabelos quando estiverem secos, o ideal é pentear quando os cabelos estiverem molhados com a ajuda de um pente de madeira, pois é um item que ajuda a controlar o frizz e o cabelo armado.
  • Na hora do banho também é um momento ideal para pentear os fios e aplicar máscaras e ampolas
  • Outras dicas é prender o cabelo para dormir para não estragar os cachos, e não dormir com os cabelos molhados.
  • Use leave-in para proteger os fios e deixá-los mais hidratados.
  • Também é essencial manter um cronograma capilar, que é uma agende de tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução.

cabelo crespo 4

  • Na lavagem dos cabelos, depois de passar xampu passe condicionador em todo o comprimento do fio e penteie em seguida. Quando sair do banho aplique creme de pentear e modele os cachos passando os dedos entre os fios.
  • O jeito de secar os cabelos também influenciam na saúde dos fios. Se preferir pode deixar o cabelo secar naturalmente, com o auxílio de uma toalha de microfibra passe nos cabelos para tirar a umidade. Se usar o secador, antes passe um protetor térmico quando usar esses tipos de aparelhos, deixe o secador na temperatura média e com um difusor acoplado para definir os cachos, e lembre-se de não pentear quando estiver seco para não armar.
  • Mantenha uma alimentação adequada e equilibrada, rica em vitaminas. E Beba bastante água, assim os fios cresceram mais fortes, saudáveis e bonitos.

Não se esqueça de sempre mantê-los hidratados, seja crespos ou liso. Nossos fios sempre merecem atenção e cuidados.

Confira as tendências de cortes de cabelo feminino para esse ano de 2016 e fique por dentro da moda.



Comments

comments