Como cortar a franja em casa

Todas nós temos que concordar que chega a doer o bolso quando só precisamos cortar as pontinhas do cabelo e as cabeleireiras cobram uma fortuna.

E a revolta aumenta ainda mais quando pagamos um absurdo só para cortar as pontinhas da franja. E no fim acabamos sempre pagando mesmo, porque a maioria de nós já teve aquela linda experiência de cortar a franja sozinha em casa e quando ela secava, estava no meio da testa. Pois bem, esse é um risco que não queremos mais correr.

Mas e o que fazer? Não queremos pagar e não queremos cortar sozinhas.

Pedir para uma amiga seria uma boa alternativa. Mas tem o seu lado ruim, sempre temos aquela amiga que acha que tem o dom para cabeleireira e bem no fim, não entende é nada, ela começa a cortar a franja na altura do nariz e vai parar lá na sobrancelha.

Woman's bangs being trimmed

Para isso, existem dicas de como cortar a franja em casa.

A primeira e a mais importante delas é: esqueça tudo que você aprendeu até hoje e viu nos salões sobre molhar o cabelo para cortar. Primeiro, as mulheres que fazem isso são profissionais. Segundo, você não vai conseguir ter um senso de comprimento tão bom quanto o delas e terceiro, não arrisque!

O passo seguinte é prender todo o cabelo e deixar só a franja solta. Assim você não corre o risco de cortar fios indesejados.

Alinhe bem a franja no seu rosto com a ajuda de um pente fino. Usar o pente fino é muito importante para que os fios sejam alinhados corretamente.

Depois é só cortar. Corte sempre um pouquinho mais comprido do que você gostaria. Assim, se ficar errado tem conserto.

Se quer um jeito mais despojado e jogadinho,  siga os passos desse vídeo, feito pela guru Nicolle Rocha . É muito fácil e não tem erro:



Comments

comments