Como conseguir cachos perfeitos

Cabelos cacheados são lindos, mas só quem tem esse tipo de cabelo sabe a tarefa que é para deixar os cachos perfeitos. Algumas mulheres sofrem com os cabelos cacheados, pois não conseguem deixar os cachos definidos, brilhosos e perfeitos.

Muitas mulheres preferem usar a chapinha ou fazer alguma química para se livrar dos cachos, mas chegou a hora de deixar de lado a chapinha e a progressiva e soltar os cachos.

Dicas para ter cachos perfeitos

Cabelos cacheados, ondulados e crespos precisam de alguns cuidados necessários, é claro que vai levar algum tempinho do seu dia para deixar os cachos perfeitos, mas você vai amar ter cabelos cacheados.

Confira a seguir algumas dicas para deixar seus cachos perfeitos.

cachos perfeitos 1

Antes de tudo, o ideal é usar produtos específicos para o seu cabelo. Hoje em dia existem vários marcas com vários produtos específicos para cabelos ondulados, cacheados e crespos, use os produtos de acordo com o seu tipo de cabelo.

Use bastante leave-in para controlar o frizz, além de controlar o frizz o leave-in dá brilho e trata os fios ressecados. Os cremes sem enxágue ou para pentear são aliados do dia a dia, além de desembaraçar, eles hidratam e minimizam os efeitos de agressões externas mantendo a saúde dos fios. Outra dica é usar um bom reparador para selar as pontas e auxiliar no controle dos fios arrepiados. Para reduzir o volume e tirar o efeito armado, o ativador de cachos é a solução. Mas o importante é saber dosar a quantidade dos produtos para manter o efeito natural dos cachos.

Hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, a hidratação também dá brilhos aos fios. O ideal é hidratar uma vez por semana com máscara hidratante específica para cabelos cacheados, faça a hidratação semanal em casa, mas não dispense a hidratação do salão, vá ao salão a cada 2 meses.

Acerte no corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto

Não é necessário lavar os cabelos todos os dias, para quem tem cabelos cacheados o ideal é lavar três vezes na semana e usar bons shampoos e condicionadores. E assim que sair do banho já penteie os cabelos, o ideal é pentear quando eles ainda estiverem molhados e nada de pentear quando estiverem secos, use pentes de madeiras e com dentes largos. E ao acordar borrife água nos cachos e modele com as mãos.

Deixar os cabelos secarem naturalmente é o ideal para qualquer tipo de cabelo, e para os cabelos com cachos é fundamental. Mas se você preferir usar o secador, seque primeiro a raiz e depois as pontas. O difusor é um acessório que ajuda a manter os cachos em movimentos e com aspecto natural.

E a última dica e uma das mais importante é o corte. O corte é o que dá forma aos cabelos. Para cabelos cacheados os cortes em camadas são os mais indicados, eles reduzem o volume e dão movimentos aos cachos. Cortar os cabelos regularmente evita o ressecamento dos fios e ajuda a controlar os cachos.

Com essas dicas de cuidados você vai conseguir cachos perfeitos, brilhosos e definidos. Confira mais algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados  e como cuidar dos cabelos ressecados 



Comments

comments