Como clarear os cabelos em casa

Falar de cabelo é sempre um assunto muito delicado. Cabelo é o molde do rosto e qualquer falha é quase que fatal. Se você corta e se arrepende, tem que esperar um tempo para crescer. Se você pinta e não gosta, pode até por outra tinta em cima, mas sabe que isso vai danificar, e muito, o seu cabelo.

Por mais forte que um cabelo pareça ser, ele é frágil e requer um cuidado especial.

Por isso, cuidado ao economizar com salão. Prefira economizar com coisas que não são prejudiciais, por exemplo, hidratação, que não faz mal algum fazer em casa, pois não tem nada que possa dar errado, afinal, é só creme.

como clarear os cabelos 1

Entretanto, na busca da cor ideal e com a chegada do verão, a procura pelas cores claras aumentam. Se você for clarear os cabelos em casa, sozinha, não use água oxigenada em combinação com pó descolorante. Pode manchar todo seu cabelo e danificar bastante.
A dica é usar produtos específicos que são mais baratos que visitar um salão de beleza, como é o caso dos sprays ou shampoos e cremes descolorantes que vão clareando com o decorrer do tempo.  Podem ser encontrados com esse nome mesmo em casas de cosméticos.

Se seu cabelo for escuro, procure fazer luzes para ele ir clareando com o tempo. Assim, você vai se acostumando gradativamente com o novo tom e vai percebendo se é isso mesmo que você quer.

Mas, caso for clarear os cabelos em casa, chame alguém para te ajudar. E lembre-se que é bastante difícil tirar o descolorante depois. Por isso pense muito antes de fazer, para não haver arrependimentos.

E como não poderia faltar, aqui vai uma dica da vovó para clarear os cabelos em casa: chá de camomila! Esse mesmo que encontramos no mercado. Para utilizar é simples: faça o chá normal, espere esfriar, lave os cabelos com shampoo, passe o chá e enxague. Em seguida passe o condicionar.

As nossas avós garantem que é um grande aliado no clareamento dos fios.



Comments

comments