Como clarear as axilas

Muitas mulheres sofrem por ter a pele mais escura na região das axilas e da virilha. É um problema mais comum em mulheres de pele morena, porém não deixa de ser normal em pessoas de pele clara. Isso geralmente gera certo desconforto na hora de usar um biquíni mais cavado ou uma blusinha com as axilas de fora.

como clarear as axilas 2 copy

Muitos são os fatores que contribuem para que isso aconteça, desde o uso de algum produto como hidratantes e desodorantes com excesso de álcool ou até mesmo o tipo de depilação.
Existem métodos que podem ajudar em clarear as axilasQuando a depilação é feita em casa, com cera, existe certo cuidado na compra, não compre qualquer cera. Repare nas embalagens e opte sempre pelas ceras para pele clara e sensível. Há também a cera com mel e limão. Fiquem atentas, limão mancha!! Nada de fazer a depilação e sair no sol com uma blusa cavada ou de biquíni. Lave bem a região depilada e certifique-se que o excesso foi tirado muito bem. De preferência faça a depilação de um dia para o outro.

como clarear as axilas 1 copy

Um dos métodos para clarear as axilas, é usar desodorante sem álcool. Outro método que é bastante usado é o Bepantol. Essa pomadinha é milagrosa! Você encontra nas farmácias e custa bem baratinho. Passar uma vez ao dia é suficiente para você perceber o resultado rapidamente. O ideal é lavar bem a região, passar a pomada à noite e lavar pela manhã. É o tempo ideal para que ela haja na pele.

Se ainda assim optar por algo mais caseiro, existe uma receitinha de maisena infalível. Basta 1 e ½ xícara de leite, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de maisena. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até formar um mingau. Depois de frio aplique na pele, deixe agir por uns 15 minutos, retire com água morna e após passe um hidratante comum na região. Fazer isso uma ou duas vezes por semana é o suficiente.

Seguindo essas dicas fáceis, você poderá voltar a ter sua pele clarinha novamente!



Comments

comments