Como aliviar o calor dentro de casa



Se você é uma daquelas pessoas que sofre com o calor, saiba que não está sozinha. As altas temperaturas são um veneno para muitas pessoas, principalmente para as que sofrem de algum problema respiratório, por menor que seja. Rinite, sinusite, bronquite, asma, são algumas doenças comuns que pioram com o calor.

Nessa época os umidificadores de ar são campeões de vendas nas farmácias. Além do ar condicionado que também é bastante procurado em lojas, mesmo as pessoas sabendo que seu uso contínuo pode ser prejudicial.

calor 1 copy

Existem dicas que podem deixar a casa mais arejada e diminuir o calor no ambiente, evitando (pelo menos um pouco) o clima seco e ajudando no processo respiratório.

Se a sua casa tem cortinas claras, o ideal é manter a janela aberta e a cortina fechada. Isso pode evitar que o calor seja intenso.

Na hora de dormir procure deixar recipientes com água ao lado da cama. Muita gente também usa deixar toalha molhada na cabeceira. Essa última opção traz a sensação de frescor, como se a toalha úmida puxasse todo o calor do quarto.

Troque o ar condicionado por ventilador. O ideal é ter uma garrafa de água congelada na frente. Assim o vento bate na garrafa e refresca. Além de umidificar o ar, também deixa o ambiente fresco. Funciona, embora esteticamente não fique bonito. Mas quem liga para beleza quando mal consegue respirar, não é mesmo?!

E o mais importante, beba muita água gelada. Ande sempre com uma garrafinha e deixe outra de reserva na geladeira. Assim você pode revezar sem precisar tomar água morna.

 





Deixe seu comentário usando o facebook