Como acabar com as olheiras

Há quem acredite que olheiras são somente causas de uma noite mal dormida.

Pois bem, olheiras são também causas de noites de mau sono. Mas não é só esse o motivo. Elas podem ser hereditárias e genéticas. Estresse do dia a dia, sistema nervoso, má alimentação, excesso de sol, cigarro, também tendem a contribuir para elas apareçam com mais intensidade.

como acabar com as olheiras 2 copy

Nos problemas não genéticos, como a falta de dormir ou algum problema agravado, existem truques que podem ser utilizados e que são instantâneos em acabar com as olheirasComo todos já sabem ou já devem ter ouvido falar, o chá de camomila é um excelente relaxante. Além de funcionar como um chá calmante é também ideal para acabar com as olheiras ou pelo menos, diminuí-las.

É simples. Faça o chá normal, esses de pacotinhos encontrados em mercado mesmo, e deixe esfriar na geladeira. Depois de gelado é só colocar os saquinhos abaixo dos olhos. Caso, não gosta da sensação de por o pacotinho no rosto, há ainda a possibilidade de ferver as flores com o leite, coar, esperar esfriar e passar a mistura com um algodão. Para ambos, o resultado de acabar com as olheiras é imediato.

como acabar com as olheiras 3 copy

Se você acordar pela manhã e tiver tempo, existem os truques com pepino e batata. Os dois são feitos da mesma maneira: coloca uma fatia em cada olho e espera 30 minutos. Depois enxague com água morna. Além de amenizarem a olheira, também são ótimos para tirar o inchaço matutino do rosto.

Se o seu problema for de genética, existem vários bons corretivos que dão uma ótima disfarçada. Além de vários produtinhos de cosméticos que prometem ser milagrosos para acabar com as olheiras.

como acabar com as olheiras 1 copy

Mas se o problema incomoda muito, o ideal mesmo é consultar um dermatologista para que ele indique um creme ideal para o seu tipo de pele, na maioria das vezes eles mandam manipular. Certamente será um pouquinho mais caro que receitinhas caseiras e cremes de farmácia ou lojas de cosméticos, mas se é uma coisa que você sabe que irá levantar sua autoestima, então tudo vale!!



Comments

comments