Como acabar com o mofo da casa

Quem mora em locais com alta umidade conhece bem os problemas que o mofo pode causar. Além de deixar a casa com aspecto desagradável, o fungo pode causar problemas de saúde, principalmente naquelas pessoas que já tem problemas de rinite, bronquite, asma e outros problemas respiratórios.

Aprenda como acabar com o mofo da casa

O melhor método para evitar o mofo em casa é manter o local arejado e seco. Durante os períodos com sol, tente deixar a casa com portas e janelas abertas, para que o ar circule. Se possível, deixe as portas dos armários abertas também.

Como-remover-mofo

Fazer sachês com giz ou bolinhas de cedro ajudam a evitar o mofo. Para isso, faça pequenos sachês e coloque-os dentro dos armários. Quando o giz dentro do sachê estiver úmido, troque-o. Se o sachê é feito com bolinhas de cedro, basta colocar no sol para secar e colocar no armário novamente.

A água sanitária também pode ser usada para remover o mofo de sua casa. O primeiro passo é passar um pano seco nos locais com mofo. Após, faça a mistura de um litro de água com 60ml de água sanitária. Passe um pano com a mistura na área que foi limpa com o pano seco. Aguarde secar e reponha o que foi retirado dos armários. Para lidar com água sanitária é preciso cuidado, por isso use luvas e não deixe que regiões do rosto entrem em contato direto com a mistura.

Para quem prefere comprar produtos específicos para resolver o problema, existem diversas opções disponíveis no mercado. Dê preferência para os produtos que possui cloro, hidróxido de sódio ou formaldeído na composição. Estes produtos sãos mais fortes e, portanto mais eficazes para resolver o problema do mofo.

Essas são medidas paliativas, pois o mofo vai voltar caso a origem do problema não seja resolvida. Por isso, caso o problema não acabe mesmo quando o ambiente está arejado, um desumidificador ajudará a resolver o problema.

Precisa de mais dicas? Então confira dicas simples para limpar a casa, como limpar espelhos e como limpar box de vidro de banheiro.



Comments

comments