Como acabar com as sardas do rosto

Para algumas pessoas as sardas no rosto trazem certo charme, mas para outras as sardas não passam de manchas na pele que as prejudica. Para algumas mulheres as sardinhas no rosto são manchas naturais e que dão todo um charme especial para o rosto e que adoram assumir as sardas, porém algumas mulheres não gostam de assumir as sardas e procuram métodos de como eliminar as sardas.

Mas antes de eliminar as sardas você deve entender o que são as sardas, pois existem várias diferenças entre sardas e manchas que aparecem no rosto. As sardas não são qualquer mancha que podem aparecer no rosto ou em qualquer parte do rosto.

As sardas são pequenas pintinhas que são de cor castanha ou mais clara do que outras manchas. A causa de aparecer as sardas são muito tempo exposto ao sol ou genética familiar. Geralmente vemos pessoas ruivas com sardas, mas existem outras pessoas com tonalidade de pele diferente e que possuem sardas, isso ainda não foi explicado pelos especialistas.

Antes de começar um tratamento para eliminar as sardas você deve começar a evitar as sardas, se isso for decorrente a exposição ao sol. Em qualquer caso você deve usar proteção solar para que elas não aumentem.

Existem vários tipos de tratamentos para amenizar as sardas, os tratamentos tem o objetivo de clarear as pintas, assim vão aparecer menos. Os tratamentos para amenizar as sardas são a laser, o peeling ou a técnica de congelamento. Você também pode optar pela ajuda dos cremes a base de hidroquinona, o tratamento é demorado, mas promete acabar com o problema. Mas tudo deve ser acompanhado por médico especialista. Lembrando que o uso de protetor sempre ajuda.

Confira também

Receitas caseiras para tirar manchas do rosto 

Tirar manchas do rosto – Clarear pele

Como tirar manchas de sangue do tecido 



Comments

comments