Como acabar com o Chulé

Há algumas situações que, de longe, são as mais desagradáveis que poderiam existir na vida. Como é o caso do chulé.

Pior ainda são situações correspondentes dele. Por exemplo, você vai até a casa de alguém que você não tem muita intimidade e vê que a pessoa tira o sapato para entrar na casa dela. Claro que, por educação, você também tem que tirar o seu. E o que fazer?

Existem momentos que você tira o sapato tranquilamente e logo sente aquele cheiro tomar conta do ambiente. A frase “vai ali, eu espero aqui fora”, não adianta. A pessoa vai insistir para você entrar. Ou seja, você fica sem saída.

acabar com o chulé 2 copy

Para isso existem dicas de como acabar com o chulé:

Uma delas é sempre enxugar bem os pés, principalmente entre os dedos. Se for por meia, deixe pra colocar por último. Umidade dos pés, em contato com o suor do corpo, faz com que os pés fiquem com mau cheiro.

Crie o hábito de usar um talco antisséptico  após o banho ou antes de colocar algum sapato fechado.

stk62714cor

Outra dica de como acabar com o chulé é não usar tantas vezes o mesmo sapato sem limpar, só porque ele está “limpo”. O ideal é fazer todo dia, mas ninguém tem tempo e vontade de ir limpar sapatos quando chega em casa depois de um dia cansativo. Convenhamos! Mas quando sobrar um tempo de sobra, lave-os. Em casos de botas, sapatos fechados e tênis, se lavar a palmilha e passar um pano úmido com água sanitária por dentro, já resolve. Faça isso em dias ensolarados e deixe um tempo razoável no sol.

Um ponto bem importante é manter sempre a higiene do corpo. Assim, evita qualquer tipo de odor.



Comments

comments