Chá verde para emagrecer

O chá verde ficou conhecido por muitas mulheres pelo fato de ajudar no emagrecimento e hoje muitas são adeptas a esse poderoso chá.

O chá verde começou sendo consumido em países asiáticos. Ele é de origem de uma planta chamada Camellia sinensis, possui vários benefícios para a saúde, ele é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.

Os chás que emagrecer, tem como objetivo ajudar na perca de peso e pode potencializar os efeitos de uma dieta equilibrada e da prática de exercícios.

Chá verde para emagrecer

O chá verde ajuda a reduzir a gordura corporal, isso porque uma catequina chamada epigalocatequina galato (EGCG) atua estimulando algumas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras.

A catequina do chá verde estimula as enzimas a acabar com as gorduras, por isso, o organismo usa-as de maneira eficaz, o que auxilia o emagrecimento, e as gorduras não ficam no tecido adiposo.

Esse efeito do chá também contribui para reduzir os riscos do surgimento de doenças como diabetes e hipertensão.

cha-verde-1

As catequinas presentes no chá verde funcionam para prolongar a sensação de saciedade. Isso se deve à ação que elas exercem sobre os receptores de leptina, um hormônio que controla a sensação de saciedade. Assim, o chá verde emagrece porque também diminuí a fome.

Além disso, o chá verde emagrece pois acelera o metabolismo, e ele pode ser considerado um alimento termogênico.

Os polifenois presentes no chá verde proporcionam a aceleração do metabolismo, queima de energia, e melhor uso da gordura, o que resulta em emagrecimento.

Outros benefícios do chá verde

O chá verde emagrece, mas traz outros benefícios para a saúde.

1 – Ação antioxidante

O chá verde tem ação antioxidante, e ajuda a combater os radicais livres presentes no organismo. Graças a esse poder antioxidante, o chá verde previne doenças graves como diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. A ação antioxidante também combate o envelhecimento precoce da pele.

2 –Combate o colesterol ruim

As catequinas EGCG combatem o colesterol ruim. Algumas pesquisas demonstraram que alguns polifenois (taninos) presentes no chá verde também ajudam a reduzir o colesterol no organismo.

3 – Ajuda a melhorar o humor

O aminoácido L-teanina está presente no chá verde. Esse aminoácido aumenta a produção de serotonina e dopamina no cérebro, sendo que esses neurotransmissores estão relacionados ao bem-estar.

4 – Melhora a digestão

O chá verde estimula a flora intestinal, melhorando a digestão.

Pode se dizer que é um chá para emagrecer rápido, porém, ele não é um milagre que fará você emagrecer sem esforço. Ele apenas melhora os efeitos do exercício físico e da alimentação equilibrada, ele deve ser um aliado na sua dieta.

Confira algumas receitas de suco verde para emagrecer e desinchar.



Comments

comments