Candidíase: sintomas e tratamentos

Cuidar da saúde e da higiene do corpo é essencial. Porém, muitas pessoas associam esses cuidados a algo ligado a obrigação e, por isso, muitas vezes acabam deixando de lado ou deixando como segundo plano.

Nessa época do ano o cuidado com higiene intima deve ser redobrado. Com as altas temperaturas as mulheres estão mais propensas a pegar candidíase.

A candidíase é um fungo natural que todas as mulheres tem. Mas com o calor e falta de cuidado ele tende a se proliferar, já que a sua proliferação está ligada as altas temperaturas. Ficar muito tempo com o biquíni molhado, demorar para trocar o absorvente ou usar calça muito apertada, tende a esquentar, suar e por isso são as principais causas da candidíase.

candidíase 1 copy

Além disso pode estar ligado até mesmo a má alimentação e a baixa imunidade. Homens também possuem esse fungo e, nesse caso, se houver relação sexual, pode ser transmitida de um parceiro para o outro.

Os principais sintomas é a vermelhidão, coceira muito forte, secreção branca pastosa e sem cheiro, em alguns casos, dor para urinar, e dor em relações sexuais.

Apesar de muitas se assustarem, não é nada tão grave, mas deve ser tratada logo. O tratamento para a candidíase pode ser feita com medicação via oral e local, por meio de antibióticos, antifúngicos, pomadas e cremes. Antes de tudo, procure um médico, ele vai passar o tratamento certo para você. 

candidíase 2 copy

Pode acontecer da infecção da candidíase voltar , assim chamada candidíase de repetição, o problema é tratado, mas logo volta. Nesse caso, o ideal é procurar um imunologista para identificar a infecção. A candidíase também pode aparecer nas áreas das mamas, nos intestinos e boca. 



Comments

comments