Calvície feminina

Nada preocupa mais uma mulher do que a perda dos seus cabelos. A gente reclama, briga, fala as vezes que tem vontade de arrancar tudo, porque é armado, é liso demais, enrolado demais, oleoso demais, seco demais e inúmeros defeitos que botamos em nós mesmas. Porém, é como dizem: ruim com eles, pior sem eles.

calvice feminina copy

Se a calvície incomoda os homens, que tendem a ser menos vaidosos, imagine as mulheres?!

A calvície feminina ocorre por vários motivos. Dois mais comuns são a genética e ao distúrbio hormonal. Mas também anemia e tireoide são bastantes presentes nos resultados de tratamentos.

Se a causa for de fato genética ou hormônio, a mulher começa a perceber a calvície logo na adolescência. Não só no cabelo, mas sobrancelhas e cílios, por exemplo.

Nem sempre a mulher chega a ficar careca como o homem. O que ocorre são algumas falhas. Porém, não é motivo para se desesperar. Existem vários tratamentos para que a auto estima esteja sempre prevalecida.

Esse tratamento pode ser com produtos ligados diretamente ao couro cabeludo, ou em casos mais complicados, o tratamento oral. Cuidado para confiar em embalagens bonitas e que oferecem milagres.

Shampoos baratinhos com informações de controle de queda, são para pessoas que tem queda e não calvície. São coisas diferentes. A queda é efeito de muita chapinha, secador, produtos químicos e demais coisas do gênero. Nesses casos simples, os produtos de lojas de cosméticos e farmácias, resolvem perfeitamente.

Se você percebe que seu cabelo está caindo muito, com grandes falhas no couro cabeludo, procure um especialista em calvície feminina, para que ele te indique qual é a melhor opção para o seu caso. Cuidado com as indicações do boca a boca. Lembre-se sempre que cada caso  é um caso e existe um método de tratamento diferente para cuidar de cada pessoa e de cada corpo.