Calmantes naturais para controlar a ansiedade



A ansiedade faz parte da vida de muitas pessoas, só quem tem sabe como é difícil lidar com esse mal. A ansiedade traz vários sintomas como nervosismo, fadiga, tensão, angustia, palpitações, problemas com o sono, entre outros sintomas, que prejudicam a saúde e consequentemente interferem na rotina e hábitos de uma vida normal.

Para controlar a ansiedade o tratamento muitas vezes é a base de remédios, e muitos deles tarja preta, através de receitas médicas é possível comprar nas farmácias. O problema está nesses remédios que controlam uma coisa, mas que acabam prejudicando outras, pois as pessoas acabam se tornando dependentes deles e trazendo outros efeitos colaterais.

Calmantes naturais para controlar a ansiedade

Muitos não sabem que além de tratamentos com remédios laboratoriais, existem os remédios e calmantes naturais que também são capazes de controlar a ansiedade, o stress, o nervosismo, entre outros sintomas.

calmante natural 1

Esses calmantes naturais são ótimos para tratar esse mal que muitas pessoas sofrem, pois não são medicamentos fortes e não acabam prejudicando ainda mais a saúde.

Alguns calmantes naturais feitos com plantas são chamados de fitoterápicos e agem da mesma forma como os medicamentos laboratoriais. Alguns desses medicamentos naturais são encontrados em farmácias e são cientificamente testados e comprovados.

Outros calmantes naturais são chamados de florais e homeopatias, porém não são cientificamente comprovados, mas por experiências de muitas pessoas seus comentários são positivos e muitas vezes eficientes.

Lista de Calmantes naturais





Como já citei acima os remédios e calmantes naturais são ótimos para controlar a ansiedades e os seus sintomas. Por isso é muito importante conhecer essas plantas que ajudam muito nossa saúde. Confira a seguir uma lista com alguns calmantes naturais:

calmante natural 2

CAMOMILA:

Muito conhecida como a planta que acalma, além de ajudar a ter uma boa noite de sono, ela também age como relaxante muscular e alivia transtornos digestivos. A camomila pode ser consumida como chá e também difundida, suas flores podem ser usadas dentro do travesseiro para ajudar no sono.

MELISSA:

Também é conhecida com erva-cidreira e como um ótimo calmante, ajuda a equilibrar o emocional. Também é ótima para o sono, tomar um chá de melissa antes de dormir faz ter uma boa noite de sono.

ERVA-DE-SÃO-JOÃO:

Essa planta é muito eficiente para combater a depressão, ajuda a aliviar a ansiedade e a insônia.

ERVA-DOCE:

Essa erva ajuda a tranquilizar o nervosismo e a ansiedade. Pode ser consumida em diversas receitas e como chá.

PASSIFLORA:

A Passiflora é a flor de maracujá, ajuda a controlar a ansiedade e depressão. Também age como relaxante, analgésica, sedativa.

Além dos calmantes naturais para controlar a ansiedade e seus sintomas é importante manter uma alimentação saudável e ter uma rotina com exercícios físicos. Com uma rotina saudável e equilibrada você irá perceber um alívio de ansiedade.



Comments

comments