Cabelos quebradiços o que fazer

Para ter cabelos lindos, fortes e saudáveis requer alguns cuidados essenciais, mas com a correria do dia a dia e até mesmo muito química, e excesso de secadores e chapinhas os cabelos começam a enfraquecem, perder o brilho e ficam danificados e quebradiços. Um dos problemas mais comuns que as mulheres sofrem são os cabelos quebradiços.

Cabelos quebradiços

Algumas mulheres fazem química no cabelo, seja ela qual for, e esquecem que o cabelo precisa de hidratação todo mês e quando os cabelos danificados surgem ai começa o desespero para reverter a situação. Além da química, existem outros fatores que causam quebra nos cabelos, como a exposição ao sol, chuva, vento e calor esses fatores influenciam a quebra dos cabelos.

Os cabelos quebradiços são opacos e sem vida, são fáceis de embaraçam e deixam o cabelo com um volume indesejável, perdendo o balanço e a leveza dos fios. A quebra de cabelo geralmente acontece na metade do fio, nesse caso você nunca verá o cabelo quebrar por inteiro, um dos indícios da quebra de cabelo são o aparecimento das pontas duplas. Verifique seu cabelo, se tem algumas pontas duplas e se na hora de pentear cai alguns pedaços de fios, se sim você está sofrendo de cabelos quebradiços.

cabelos quebradiços

Só as mulheres sabem o quanto os cabelos ressecados e quebradiços deixam a autoestima lá embaixo, mas com alguns cuidados é possível tratar os cabelos quebradiços, confira abaixo algumas dicas e tenha cabelos lindos, fortes, lisos e com cachos perfeitos.

Saiba como evitar os cabelos quebradiços

O primeiro passo é evitar a quebra dos cabelos. Evite usar os secadores, chapinhas, baby liss assim os cabelos não são expostos ao calor excessivo, e quando usar um desses acessórios proteja seus cabelos com um protetor térmico ou leave-in. Abandone o usa de químicas por alguns meses.

Lave os cabelos com água morna ou fria, nada de água quente, e também use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Corte os cabelos regularmente, a cada 3 ou 4 meses e sempre mantenha os cabelos hidratados.

O que fazer para recuperar os cabelos quebradiços

A hidratação é uma das formas mais poderosas para tratar os cabelos quebradiços, por isso não se deve abrir mão de uma boa hidratação. Você pode hidratar os cabelos em casa toda semana ou a cada quinze dias, revezando com uma máscara de hidratação profunda e uma de reconstrução capilar. A reconstrução é a base de queratina então não faça uso de queratina na máscara de hidratação profunda, pois usar queratina em excesso pode quebrar os fios. Mas não deixe de fazer uma hidratação de salão a cada dois meses.

Outra alternativa para recuperar os cabelos quebradiços é a cauterização capilar, esse processo hidrata e fortalece os fios quebradiços, o ideal é fazer mensalmente ou a cada vinte dias.

Com esses cuidados os seus cabelos ficaram mais fortes, macios, brilhosos e longe da quebra. Saiba também como tratar a queda de cabelo feminino. E aprenda a fazer uma hidratação para os cabelos com bepantol e uma hidratação para os cabelos com abacate.



Comments

comments