Brincadeiras para chá de bebê

É muito comum os futuros papais realizarem um chá de bebê ou chá de fraldas para celebrar a chegada do filho que está por vir.

Geralmente o chá de bebê é planejado pela mamãe, avó e titias e são as mulheres que predominam nessas festas tradicionais, pois são as mulheres que ficam mais ansiosas com tudo que envolve o bebê.

Como escolher brincadeiras para chá de bebê

Essas festas tendem a ser bem animadas e alegres, com bastante conversas, risadas e boas comidas. Mas para garantir a animação da festa e alegria de todas as convidadas e da futura mamãe, é ideal ter brincadeiras no chá de bebê.

Brincadeiras essas que devem ser bem pensadas e escolhidas com carinho, para escolher as brincadeiras que serão feitas no chá de bebê deve se pensar na personalidade da mamãe, além de agradar os convidados as brincadeiras devem agradar principalmente a mãe.

cha de bebe 1

Assim como qualquer outro detalhe, as brincadeiras devem ser planejadas com antecedência, pois algumas delas precisam de materiais específicos para a realização da mesma. Além de separar e comprar os brindes e lembrancinhas para dar para as ganhadoras das brincadeiras.

Brincadeiras para chá de bebê

São muitas opções de brincadeiras para chá de bebê ou chá de fraldas, muitas mesmo, mas pensando na facilidade e agilidade de quem está organizando a festinha, nós do blog separamos algumas mais simples, mas que garantem boas risadas e animação.

  • Tamanho da barriga da mamãe: Uma das brincadeiras mais comum para se fazer é adivinhar o tamanho da barriga da mamãe. A brincadeira consiste em, as convidadas devem cortar um pedaço de barbante que acham que correspondem ao tamanho da barriga da mamãe. E aquela que mais se aproximar ganha o jogo. Os materiais que serão utilizados serão barbante e tesoura.
  • Chupeta escondida: Esconder uma chupeta em algum lugar do ambiente e em determinado momento da festa avisar as convidadas que quem achar a chupeta escondida ganha um brinde.
  • Baby Bingo: Ao invés de números, são palavras relacionadas ao mundo do bebê. Mas as regras são as mesma que as do bingo tradicional, quem completar a linha ganha o bingo. A brincadeira consiste em separar várias palavras sobre o mundo do bebê, recortar e colocar em um saquinho, essas mesmas palavras devem estar nas cartelas, porém as cartelas devem estar diferente umas das outras. Entregar uma cartela para cada convidada e começar o bingo, a mamãe deve retirar uma palavra por vez e ler em voz alta para todas escutarem e marcarem na cartela e quem completar a linha ganhou o bingo, se tiver mais ganhadoras deve se tirar a pedra maior.

cha de bebe 2

  • Adivinhar o sabor da Papinha: Vai ser divertido olhar a cara das convidadas tentando adivinhar qual o sabor da papinha do bebê. Compre vários potinhos de papinha para bebês e colheres descartáveis. Sorteie algumas convidadas para participar da brincadeira. Antes de começar a brincadeira esconda o rótulo da papinha com uma fita adesiva. Faça com que as convidadas sorteadas tentem adivinham qual é o sabor da papinha, ganha o brinde quem acertar o sabor.
  • Adivinhar o presente que ganhou: Essa é a brincadeira mais tradicional do chá de bebê e dessa vez é a mamãe quem deve adivinhar e quando não acertar leva um “castigo” como um desenho no corpo com batom. A mamãe deve estar vendada e tentar adivinhar o que é cada presente que ganhou, mas ela não deve tirar da embalagem, e para ficar mais difícil e divertida a brincadeira ela também pode adivinhar de quem ganhou o presente. Se a mamãe errar, a convidada que deu o presente deve escolher um “castigo” para a mamãe pagar, e se a mamãe acertar ela pode escolher um “castigo” para a convidada pagar. O papai também pode participar dessa brincadeira.
  •  Palavra Proibida: A mamãe deve escolher uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas. Deve ser distribuído para cada convidada uma fitinha para colocar no braço, cada vez que uma convidada ouvir outra convidada falando a palavra proibida, tem direito de pegar a fitinha da outra e assim que cada vez que alguém cometer a falta perderá a fitinha. No final da festa ganha o brinde quem tiver mais fitinha.
  • Caixinha do futuro: Cada convidada deverá escrever uma mensagem para o bebê, mas essa mensagem só será entregue e lida pela criança quando ele tiver a idade determinada por todas as convidadas no dia do chá de bebê, então as convidadas deverão decidir uma idade da criança para ela receber as mensagens. Depois que todas deixarem o recado, coloque todos os papéis em uma caixa ou cofre, lacre e guarde com muito carinho.
  • Fralda surpresa: Nessa brincadeira deve ser espalhada várias fraldas pelo ambiente e dentro de uma delas coloque uma surpresa, um brinde. Durante a festa conte para as convidadas e quem achar a fralda com a surpresa é a ganhadora.
  • Batata-quente: Como é um chá de bebê, você pode estar colocando no lugar da bola uma fralda suja de mentirinha. Coloque uma música para embalar a brincadeira, enquanto a música toca passe a fralda para as convidadas, quando a música parar e a convidada que está segurando a fralda sai da brincadeira e assim sucessivamente até ficar uma única pessoa que é a vencedora.
  • Baby Stop: O jogo consiste que as convidadas escrevam em um papel o maior número de palavras relacionadas com o mundo dos bebês em um determinado tempo, por exemplo 1 minuto, ganha a brincadeira quem escrever mais palavras nesse tempo. Quando der o tempo de 1 minuto, ou seja qual for o tempo, a mamãe fala BABY STOP, que é para as convidadas pararem de escrever.

Quer mais dicas? Então não deixe de conferir um artigo com várias dicas de como organizar o chá de bebê.

E se você mamãe está se preparando para a chegada do seu bebê, confira o que levar na mala de maternidade e descubra o que realmente é necessário levar.



Comments

comments