Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

Você já deve ter ouvido falar sobre o Óleo de Coco e seus vários benefícios para a saúde, mas você sabia que além da saúde o Óleo de Coco também traz diversos benefícios para os cabelos? Ainda não sabia, então confira esse post até o final e descubra o poder desse óleo no cabelo.

Óleo de Coco

O Óleo de Coco é muito utilizado por muitas mulheres, pois oferece vários benefícios para a saúde e para a beleza. Ele é muito conhecido como um grande aliado na dieta, ajudando a tornar a alimentação mais saudável e também na eliminação da gordurinha indesejável. Apresenta diversos benefícios para a beleza como na pele, unhas e cabelos.

O Óleo de Coco é um óleo vegetal extraído da fruta do coco e pode ser encontrado em forma líquida, extravirgem, e em forma refinada.

oleo-de-coco-cabelo-2

Óleo de Coco para os cabelos

O Óleo de Coco proporciona para os fios muita vitalidade, hidratação e elasticidade, é um óleo super poderoso que pode transformar nossos fios.

Muitas mulheres já inseriram o produto em sua rotina da beleza, principalmente em tratamentos capilares como o cronograma capilar e na umectação capilar. Mas o Óleo de Coco pode ser usado nas hidratações semanais, e além disso pode ser usado no dia a dia com uma máscara capilar para diminuir o frizz e controlar o volume dos fios.

Esse óleo vegetal é muito eficaz em vários tratamentos capilares, principalmente para deixar os fios mais fortes e saudáveis. É ótimo para que está com os cabelos ressecados e quebradiços, o óleo irá hidratar e fortalecer os fios ao mesmo tempo.

Benefícios do Óleo de Coco para os cabelos

São diversos benefícios poderosos que o Óleo de Coco proporciona para o cabelo, basta inserir em sua rotina e perceber a vitalidade de seus fios ao longo do tratamento.

oleo-de-coco-cabelo-3

Conheça os benefícios do Óleo de Coco para o cabelo e corra adquirir o seu:

-Hidrata e nutri os fios;

-Retem a umidade;

-Sela as cutículas;

-Dá brilho aos fios;

-Previne as pontas duplas;

-Repor os lipídios aos fios e deixando mais brilhoso e sedoso;

-Fios mais alinhados e cachos mais definidos;

-Controla a oleosidade, reduz a oleosidade excessiva e devolve a oleosidade natural;

-Trata a caspa e outras coceiras;

-Ótimo anti frizz;

-Potencializador da coloração;

-Ajuda no crescimento dos fios;

Hidratação para os cabelos com Óleo de Coco

Como seu principal benefício é a hidratação para manter os cabelos macios e saudáveis, através da hidratação com Óleo de Coco pode se conseguir os outros benefícios para os fios.

É importante utilizar o óleo 100% puro em sua formulação, o óleo vegetal mesmo, outra dica é não usar excessivamente o óleo, deve ser usado sem exageros para equilibrar os fios.

É possível hidratar os cabelos em casa uma maneira muito simples com o Óleo de Coco  e ter um ótimo resultado como cabelos mais macios, saudáveis e brilhosos, confira o passo a passo da hidratação com óleo de coco:

Comece a preparar a mistura, colocando uma colher de óleo de coco em um potinho e esquente por 2 minutos no microondas para ele ficar bem líquido, já que sua textura original é pastosa. Em seguida, misture o óleo com uma máscara concentrada de hidratação, de sua preferência, e misture bem até fica homogêneo (a quantidade da máscara vai depender do tamanho do seu cabelo). Aplique a mistura em todo o comprimento do seu cabelo, massageando e enluvando os fios, para melhor penetração dos nutrientes. Depois é só deixar o produto agir por 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.

Confira também um vídeo onde a Julia Doorman te ensina a usar Óleo de Coco em 4 formas diferentes para deixar seus fios mais brilhosos e nutridos:

Gostou dos benefícios desse óleo para o cabelo? O Óleo de Coco é poderoso mesmo!

Conheça também outro óleo vegetal que vem conquistando as mulheres com seus poderosos benefícios para o cabelo o óleo de Rícino.



Comments

comments