Bandagem Redutora: Como fazer em casa



As mulheres estão sempre procurando novas formas de emagrecer rápido, estão sempre entrando numa dieta maluca, na academia ou procurando tratamentos estéticos, mas nem sempre o resultado é satisfatório. Um tratamento estético que tem chamado bastante atenção, pois tem mostrados resultados bons é a Bandagem redutora, que promete reduzir 3 cm  de medida na primeira sessão.

O que é Bandagem Redutora?

A bandagem redutora é um processo que conta com ajuda de géis específicos e gases em uma faixa envolvendo a parte do corpo. A bandagem redutora pode ser feita de duas formas, bandagem fria (crioterapia) ou bandagem quente (termoterapia), as duas formas tem como finalidade quebrar a célula de gordura, por fim reduzir medidas.

Mas a bandagem fria é a mais indicada, pois tem melhores resultados, além de ajudar a tratar a flacidez da pele.

bandagem redutora





A bandagem fria consiste na aplicação do gel sobre a parte do corpo desejada, em seguida a parte do corpo deve ser envolvida por uma faixa, por cerca de 40 minutos. Durante esse tempo, o aumento de calor do corpo é estimulado (termogênese), assim como a liberação de norepinefrina. Desse modo, há um maior consumo de energia, o que promove a quebra de células de gordura, que serão liberadas naturalmente pelo organismo.

Mesmo tendo resultados satisfatório com a bandagem redutora é bom aliar junto com massagens modeladoras e drenagem linfática, assim terá melhores resultados.

Como fazer a Bandagem Redutora em casa

Antes de tudo faça uma esfoliação na parte do corpo desejada. Pode ser feita uma esfoliação caseira ou com produtos industrializados. Já falamos sobre como fazer uma esfoliação caseira e indicamos algumas receitas caseiras de esfoliantes corporais.

Depois de feita a esfoliação aplique o gel específico para esse procedimento no local desejado e massageie bastante com os dedos. Depois de massagear enrole a faixa de crepe e deixe por aproximadamente 40 minutos, passados os minutos retire a faixa e tome banho normalmente. Nesses minutos que a faixa estará no corpo use uma roupa velha, pois o gel pode ultrapassar a faixa e manchar a roupa.

A bandagem redutora pode ser feita até 3 vezes por semana, sendo um total de 10 sessões para obter resultados satisfatório. Não se esqueça de aliar massagens modeladoras, drenagem linfática e exercícios físicos para conseguir melhores resultados. Prefira usar géis industrializados, assim não ocorre riscos de alergias.



Comments

comments