Anticoncepcional engorda?

Muitas mulheres fazem o uso das pílulas contraceptivas, os famosos anticoncepcionais, o maior motivo do uso é para evitar a gravidez, mas algumas meninas que estão no começo da adolescência usam os anticoncepcionais para evitar as espinhas. É isso mesmo meninas os anticoncepcionais também ajudar no crescimento das acnes e espinhas.

Mas o anticoncepcional não foi feito para evitar as espinhas e sim para evitar a gravidez. Antes de começar a tomar o anticoncepcional sempre aparecer algumas duvidas básicas sobre o mesmo, a dúvida que mais surge entre todas as mulheres é se o anticoncepcional engorda.

Existem vários mitos sobre o anticoncepcional, é um deles é que o anticoncepcional engorda. Meninas o anticoncepcional não engorda, estudos comprovam que nenhum anticoncepcional não afeta o peso da mulher, o que pode acontecer é o fator psicológico influenciar na balança. Anticoncepcionais injetáveis causam maior retenção de líquido, o que pode dar a impressão de ser um aumento de peso.

Mas se você se sentir que está com alguns quilinhos a mais, o importante é fazer um dieta equilibrada, mas se mesmo assim você perceber o aumento de peso o melhor a se fazer é conversar com sua ginecologista, ela terá seu caso em mãos e saberá lhe ajudar.

Lembrem – se meninas quando tiver seu primeiro contato com os anticoncepcionais vocês devem procuram um ginecologista primeiro, ele dará o medicamento certo para seu organismo, para que o mesmo não lhe ofereça algum risco a sua saúde.

 

Comments

comments