Alimentos que ajudam na cólica menstrual

Muitas mulheres sofrem muito com os sintomas da TPM e um dos sintomas que mais nos prejudicam e tirar nosso tempo são as cólicas menstruais, hoje elas já são consideradas normais para algumas mulheres. Mas não são só as cólicas que nos afetam, existem mulheres que sofrem muito com inchaço, dores abdominais, dores nas pernas, apetite foraz, fome por doces e guloseimas. Esses sintomas podem ser comuns para qualquer pessoa, mas com certeza nos tiram do sério.

Mas o que muitas mulheres não sabem é que os sintomas da TPM como a cólica menstrual podem ser facilmente tratadas e melhoradas com cuidados e hábitos saudáveis. O que podemos fazer todos os meses é ingerir alimentos que ajudar a amenizar a cólica menstrual e que podem melhorar a qualidade de vida. Vamos saber quais alimentos ingerir para amenizar os sintomas da TPM?

Água: Devemos beber muita água durante todo o dia, pois ela irá hidratar nosso corpo, ajudar no funcionamento dos sistemas urinário, na limpeza do organismo, reduz o inchaço, e ajuda na não retenção dos líquidos que tem o papel de amenizar as cólicas.

Hortaliças: As hortaliças são leves e possuem baixa caloria e muitas vitaminas, por isso não te deixarão com a sensação de inchaço e dor abdominal, ao contrario facilitarão sua digestão e cólicas. Você pode abusar de cenoura, tomate e folhas escuras (agrião, couve).

Frutas: As frutas também são leves, ricas em nutriente, as frutas possuem açúcar natural, muito liquido, e assim aliviam a sensação de fome e ansiedade. Como elas são leves podemos abusar na hora de comer, as mais indicadas são manga, melão e abacaxi.

Chás: Todo mundo sabe que os chás são o milagre e tem um poder especial. No período da menstrual os chás mais indicados são chás de louro, chás de artimigia, unha de gato e canela, os chás aliviam as cólicas e as dores, ajudam na limpeza e tratamento do aparelho reprodutor.

Evitar açucares é sempre bom, pois eles trazem uma sensação de alivio quando ingeridos, e quanto mais se come mais quer comer, eles nos incham, estufam, causam as cólicas abdominais, gases e ainda dificultam a digestão.

 

Posts Relacionados

Menstruação atrasada o que pode ser?
Chás para descer a menstruação

Alimentos que ajudam na colica menstrual